5 perguntas a Diana Pinho

Queremos que conheça melhor os colaboradores que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program. Nesta entrevista, Diana Pinho, Partner Account Manager da Sage, aborda, entre outros temas, as vantagens da nova ferramenta de apoio à gestão dos gabinetes de contabilidade, o Arquivo Digital Cloud, que foi lançada durante o Sage Partner Kickoff e que pretende tornar a atividade dos contabilistas ainda mais eficiente, ecológica e sustentável.

 

Há quanto tempo trabalha na Sage? Pode descrever-nos a sua função?

Trabalho na Sage há 6 anos. Desempenhei várias funções no Departamento Comercial, designadamente Business Developer, Sales Assistant, Inside Sales, Sales Representative e atualmente exerço funções como Partner Account Manager. Faço a gestão de uma carteira de Parceiros, através do acompanhamento e da monitorização dos seus negócios, promovendo o crescimento e o desenvolvimento das suas organizações. O contacto regular permite-me estabelecer uma relação de proximidade e de confiança com os Parceiros no apoio a novas oportunidades de negócio e na identificação das necessidades do mercado.

 

Que feedback sobre o Sage Partner Program tem recebido? Que tipo de iniciativas são mais valorizadas pelos Parceiros?

Sabemos que a sustentabilidade de qualquer empresa está associada a uma estratégia de crescimento com objetivos bem definidos. Por isso, desenvolvemos o Sage Partner Program que tem por objetivo, fomentar o crescimento do negócio dos Parceiros e recompensá-los em função do seu nível de esforço. Esta ferramenta de apoio ao negócio também pretende dar resposta às exigências do mercado, no que respeita à procura de soluções na cloud. 

O feedback dos parceiros é fundamental para que se sentiam parte integrante na construção da estratégia. Por conseguinte, disponibilizamos um novo dashboard com informação em tempo real sobre a evolução dos seus negócios para que possam acompanhar os indicadores que impactam as suas margens no Sage Partner Program.

Várias são as iniciativas valorizadas pelos Parceiros, sendo que destaco o apoio de marketing com forte aposta na área digital, que é fundamental na era em que vivemos para alargar a visibilidade das suas empresas e angariar novo negócio.  

Em que consiste e quais as vantagens da nova funcionalidade Arquivo Digital Cloud para o Sage for Accountants? 

Em resposta à necessidade da digitalização dos gabinetes de contabilidade, acelerada com a pandemia, a Sage lançou o Arquivo Digital Cloud. Esta solução permite partilhar, salvaguardar documentos contabilísticos e automatizar lançamentos, através do acesso a um portal online partilhado entre o Gabinete de Contabilidade e os seus Clientes. 

A integração total e simplificada com o Sage for Accountants permite aos gabinetes de contabilidade ganhos significativos em eficiência, produtividade e segurança. Estes ganhos são possíveis através da centralização da documentação, redução de tarefas repetitivas consumidoras de tempo e recursos, automatização com correspondência e integração de documentos via e-fatura e SAF-T de vendas e comunicação mais ágil entre Contabilista e Cliente.

O Arquivo Digital Cloud faz parte de um processo de transformação digital na área dos contabilistas, que se traduz num impacto positivo, na forma como as empresas gerem os seus negócios. 

 

O estudo da Sage The Pratice of Now revela que os contabilistas têm vindo a assumir cada vez mais o papel de “consultores de negócio” dos seus Clientes. Como é que o Sage for Accountants pode ajudar os contabilistas a desempenhar melhor esse papel?

Atualmente, as empresas exigem cada vez mais conhecimento e experiência aos contabilistas, em áreas para além das suas responsabilidades tradicionais, ampliando assim, o papel do contabilista como consultor de negócio dos seus clientes, o que implica uma gestão mais eficiente do seu tempo.

Atentos a esta mudança, em 2017, lançamos uma solução exclusiva e especifica para esta área, o Sage for Accountants. Esta solução pretende tornar a atividade dos contabilistas mais sustentada e rentável, através da redução do tempo alocado a tarefas de menor valor acrescentado.

Para isso, incorporamos automatismos como o E-fatura Connection e melhoramos o importador do SAF-T de vendas que permitem diminuir significativamente a introdução manual de lançamentos contabilísticos, libertando os contabilistas para serviços de consultoria financeira às empresas.

Recentemente, disponibilizamos mais uma ferramenta de apoio à gestão dos gabinetes de contabilidade, o Arquivo Digital Cloud, que pretende tornar a atividade dos contabilistas ainda mais eficiente, ecológica e sustentável.

 

Qual tem sido a resposta dos Parceiros e Clientes relativamente a estratégia FY21 da Sage revelada no Sage Partner Kickoff?

A estratégia da Sage revelada no Sage Partner Kickoff para o FY21 mantém-se: racionalizar o portfólio através da migração para as novas soluções, aumentar a quota de mercado no segmento das pequenas e médias empresas e transformar o modelo de negócio SaaS. Pretendemos, em conjunto com os Parceiros, dar continuidade ao trabalho realizado no FY20 que este ano terá desafios acrescidos, em resultado da conjuntura que estamos a viver. 

Apesar de estarem conscientes das dificuldades, os Parceiros têm respondido de forma positiva, demonstrando confiança na Sage e ambição no futuro, à semelhança dos clientes. Exemplo disso, é o Arquivo Digital Cloud e o conector E-commerce, que foram lançados no Sage Partner Kickoff e já fazem parte da realidade de várias empresas e gabinetes de contabilidade.

Acredito que juntos (Colegas, Parceiros e Clientes) iremos ultrapassamos os desafios e garantir, mais um ano, de sucesso.

 


Diana Pinho

  • Cargo: Partner Account Manager
  • Local: Porto
  • Experiência profissional: Na Sage Portugal iniciei o meu percurso profissional, desempenhei várias funções ligadas à área comercial, sendo que atualmente sou Partner Account Manager no segmento das pequenas e médias empresas.
  • Formação: Mestre em Economia da Empresa pela Universidade de Aveiro e Pós-Graduada em Gestão de Vendas pela Porto Business School (PBS)
  • Hobbies: Viajar, ler, estar com a família e amigos
  • Citação/frase inspiradora: “success isn’t about how much money you make, it’s about the difference you make in people lives” – Michelle Obama
  • Contacto: [email protected]