Tendências de Marketing para 2021

A CCIP lançou a 2ª edição do e-book “Tendências de Marketing”, no qual 65 responsáveis de marketing de grandes empresas portuguesas elegem a sua tendência de marketing para o próximo ano. Isália Barata, directora de marketing da Sage, foi uma das especialistas convidadas a partilhar a sua visão para 2021.

Depois do sucesso da 1ª edição lançada no ano passado, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) voltou a publicar um e-book dedicado às Tendências de Marketing para 2021. O resultado foi ainda mais impressionante, dado que esta segunda edição contou com o contributo de 65 marcas, entre as quais a Sage.

A missão desta publicação continua, porém, a mesma: desafiar os diretores-gerais e os responsáveis de marketing das maiores empresas portuguesas a partilhar os temas que vão estar no seu topo da lista de prioridades no próximo ano. Desta forma, os leitores podem sentir o pulso das empresas perante a atual conjuntura da retoma dos negócios, ao passo que a CCIP dá a voz aos que lideram os departamentos de marketing e comunicação de um conjunto alargado e diversificado de organizações do nosso país.

O e-book Tendências de Marketing 2021 está disponível para descarga gratuita aqui.

 

A tendência de marketing escolhida pela Sage

Isabel Barata, directora de marketing da Sage, elegeu o foco no cliente como a grande tendência para 2021. “ Não é um termo novo, nem disruptivo, mas o foco no cliente deveria ser obrigatório em todas as empresas”, justifica. Acrescenta que “há 5 anos que, para além da transformação digital, a Sage iniciou uma transformação para ter uma organização totalmente centrada no Cliente e por isso para nós as duas estão intimamente ligadas. A primeira está já em velocidade de cruzeiro. A segunda vemo-la sempre como nova pois a cada ano, queremos reinventar-nos”.

E-book-Tendencias-de-Marketing-2021

 

De referir que este projecto contou com o contributo de responsáveis de marketing de várias empresas como: Accenture, Altice Arena, Coca-Cola, Crédito Agrícola, CTT, Deloitte, Delta Cafés, EDP, Lift Consulting, PLMJ, Mercedes-Benz, Nova Base, Volvo, José Maria da Fonseca, Musa, Sumol+Compal, Vila Galé, e muitas outras.