10 podcast mais ouvidos em Portugal

Podcast refere-se a uma forma de transmissão de arquivos multimédia na Internet que são criados pelos próprios utilizadores. Conheça os dez mais populares, nas mais diferentes temáticas, segundo o top da Spotify. A comédia domina, mas a informação também ocupa um espaço importante.

 

ask.tm

Pedro Teixeira da Mota

ask.tm é um podcast onde o comediante Pedro Teixeira da Mota responde às mais variadas perguntas do público que são feitas no twitter. Sai um novo episódio todos os domingos.

 

 

 

 

Tubo de Ensaio

Bruno Nogueira e João Quadros

Um podcast curto, que ocupa apenas três minutos de rádio, e que cumpre o prometido: fazer rir com noticiários ao estilo de stand-up, que retratam temas que marcam a atualidade

 

 

 

 

 

Fuso

Bumba na Fofinha

Há três anos que Mariana Cabral é um fenómeno no YouTube. Em 2019, a comediante mudou-se para Nova Iorque e decidiu começar a contar as suas aventuras neste podcast. 

 

 

 

 

Governo Sombra 

TSF/Carlos Vaz Marques

“Eles querem, podem, mas não mandam”, reza a publicidade deste postcast, animado por João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e Carlos Vaz Marques.

 

 

 

 

Janela Aberta

Miguel Luz

Janela Aberta é um podcast semanal em que o jovem criativo Miguel Luz pensa em voz alta sobre o que lhe apetece, sozinho ou com convidados. Também está disponível no You Tube.

 

 

 

 

Ar livre

Salvador Martinha

Um podcast que, segundo o próprio, é um espaço que foge ao politicamente correto. É meia hora de experiências, críticas, ideias, reflexões contadas pelo 

humorista na primeira pessoa.

 

 

 

 

Aleixo FM

Antena3 – RTP

Uma vez por semana, Bruno Aleixo recebe em estúdio um ajudante, Busto ou Renato Alexandre, para um debate sobre temas como a música, cinema, gastronomia ou História.

 

 

 

 

Extremamente Desagradável

Renascença

A rubrica de humor de “As Três da Manhã” está a cargo de Joana Marques, que se esforça por ser “extremamente desagradável”, agora, de segunda a sexta, na Renascença

 

 

 

 

 

Sozinho em casa

Guilherme Geirinhas

O humorista saiu de casa dos pais e está a viver sozinho. “Por isso, criei este momento em que partilho coisas enquanto engomo uma camisa ou descasco uma courgette”, justifica

.

 

 

 

 

No meu Sofá

Leandro Rodrigues

Depois do sucesso no YouTube, o jovem comediante Leandro Rodriugues repete o êxito nos podcasts. “Estupidez pura e dura” é como o próprio autor define a sua linha editorial.