“Sage 100cloud é uma solução muito completa e muito simples de trabalhar”

A DIZCONSTRUÇÃO é uma jovem empresa do setor da construção civil no concelho de Penafiel, fundada em 2016 por Cristiano Ventura e José Rocha. “Começamos por usar a solução Sage 50cloud e, recentemente, migrámos para a Sage 100cloud, com o add-on de construção da Megavale. A solução facilita-nos a gestão de todas as obras e permite-nos saber, a qualquer momento, se a obra está a correr bem ou não, o que ajuda bastante a tomada de decisões”, justificam os fundadores.

A DIZCONSTRUÇÃO foi criada de raiz com o objetivo de apostar no setor público, no qual Cristiano Ventura e José Rocha já possuíam bastante conhecimento. Atualmente, a empresa tem a sede em Penafiel e uma filial em Amarante, com foco na Construção civil, produção e transformação de granitos e serralharia.

“Penso que o setor da construção civil é um dos mais importantes em Portugal – o que podemos facilmente constatar através das grandes obras por todo o nosso país, e que fazem mexer com a economia de vários setores”, defende Cristiano Ventura, administrador da empresa.

Apesar da construção civil ter cada vez mais procura, Cristiano Ventura aponta “a enorme falta de mão-de-obra qualificada” como um dos fatores que tem limitado a DIZCONTRUÇÃO, apesar da empresa “ter tido um crescimento além das nossas espectativas, tanto a nível de volume de negócios, como a nível de qualidade de serviço”.

“Sentimos uma grande confiança dos nossos clientes, sendo que a nossa marca “DIZ” tem alcançado bastante posição no mercado da construção civil; a nossa empresa começou por se focar no que estaríamos mais à vontade para executar (começamos pela execução de redes de abastecimento de água e redes de saneamento, e com contratos de manutenção de redes), mas fomos rapidamente mais longe, e começámos a executar obras de arranjos urbanísticos, parques de lazer e, quando damos por ela, estávamos a fazer praticamente todas as especialidades de qualquer obra, com recurso a mão-de-obra qualificada.”

 

A Sage, desde o início

A DIZCONTRUÇÃO começou por usar a solução Sage 50cloud e, recentemente, migrou para Sage 100cloud. “Quando a empresa nasceu, começámos por procurar uma aplicação que fosse ao encontro das necessidades da nossa empresa, e a Sage 50cloud foi-nos sugerido pela [Parceiro Sage] Megavale, que já conhecíamos, uma vez que temos outras empresas que usavam essa mesma versão”, explica o administrador da empresa.

“Posso afirmar que a Sage foi sempre a solução escolhida no que diz respeito a software de faturação, gestão de fornecedores e clientes. Entretanto, a empresa cresceu e tivemos outras necessidades pelo que evoluímos para Sage 100cloud. Inicialmente achámos que iriamos ter alguns problemas de adaptação, mas, pelo contrário, a Sage 100 cloud é uma solução muito completa e muito simples de trabalhar, tanto na gestão de stocks, fornecedores e clientes, e vai ao encontro de todas as soluções Sage que já trabalhámos.”

Cristiano Ventura salienta também o add-on para a construção civil da Megavale que a empresa tem vindo a usar com o Sage 100cloud, que “nos permite controlar todas as obras, tanto em termos de gestão dos custos, como nas saídas de materiais e entradas em obra, equipamentos, gestão de autos, trabalhos complementares, etc. Facilita-nos a gestão de todas as obras e permite-nos saber a qualquer momento se a obra está a correr bem ou não, o que ajuda bastante a gerência na tomada de decisões.”

 

Saiba mais sobre a DIZCONTRUÇÃO aqui.