5 perguntas a Sérgio Braga

Queremos que conheça melhor os colaboradores que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program. Nesta entrevista, Sérgio Braga, Product Marketing Manager das soluções Sage X3 e Sage 100cloud, apresenta as novidades de produto que tiveram melhor acolhimento junto do mercado, explica em que consiste o projeto “end of life” e comenta a importância e o êxito do plano de ajuda da Sage à reativação dos negócios das PME portuguesas.

 

Há quanto tempo trabalha na Sage? Pode descrever-nos a sua função?

O meu percurso na Sage iniciou-se em 2010, com um período de interregno de um ano, em 2019. Com o meu regresso, assumi um novo desafio na área de Product Marketing, sendo atualmente Product Marketing Manager das soluções Sage X3 e Sage 100cloud.

Que feedback sobre o Sage Partner Program tem recebido? Que iniciativas são mais valorizadas pelos Parceiros?

Não há dúvidas que o Sage Partner Program (SPP) agitou a nossa comunidade de Parceiros. Se, num primeiro momento, as dúvidas e interrogações foram muitas, hoje é amplamente reconhecido que o Sage SPP elevou a relação de parceria para um nível de profissionalização, ambição e compromisso mútuo, nunca antes visto.

Sentimos que as iniciativas associadas ao co-marketing são muito bem recebidas pelos Parceiros, pelas novas oportunidades de negócio que potenciam, mas também as iniciativas de apoio ao design e comunicação dos próprios Parceiros, que lhes conferem recursos e ferramentas para melhorar a sua imagem e posicionamento.

Que novidades relativas às soluções 100cloud e Sage X3 foram apresentadas recentemente e com que resultados?

Na Sage 100cloud, destaca-se claramente a Gestão financeira de projetos, lançada em maio deste ano. A recetividade do mercado foi muito boa e percebemos que este add-on foi um fator decisivo no fecho de novos negócios. Na verdade, não foi uma surpresa, pois, durante o processo de desenvolvimento, foi obtido feedback de Parceiros e Clientes sobre o trabalho que estava a ser desenvolvido, mostrando que estávamos no caminho certo

No Sage X3, desde o lançamento da v12, que trouxe melhorias substanciais na experiência de utilização em dispositivos móveis, destaca-se a evolução que o módulo de gestão de projetos (PJM) tem tido, mostrando que esta é cada vez mais uma área core para as empresas.

Em que consiste o projecto “end of life” de algumas soluções que também envolve os Parceiros Sage?

O projeto “end of life” não é mais do que uma iniciativa que visa acelerar a migração dos clientes de algumas soluções antigas, sem evolução funcional, para as novas soluções Sage 50cloud, Sage 100cloud ou Sage for Accountants, até 30 de Setembro. Nesta fase, é importante ajudarmos os nossos Clientes a reativar os seus negócios e uma das formas de o fazer passa por garantir que estes possam desfrutar de uma solução em evolução permanente, suportando as últimas novidades legais, com uma cobertura funcional e experiência de utilização melhorada. Para agilizar esta iniciativa e apoiarmos os Parceiros neste processo, concedemos condições comerciais excecionais, ações de formação e suporte, de modo a remover todo e qualquer entrave à migração.

Como os Parceiros têm reagido ao plano de ajuda para as empresas portuguesas lançado pela Sage?

Este plano de ajuda foi bem recebido e a atividade dos Parceiros nas redes sociais, promovendo este plano, demonstra este compromisso mútuo em apoiar as PME na reativação dos seus negócios. De uma forma geral, compreendem que este plano acaba por ser também um meio adicional de ajuda aos Parceiros, na medida em que cria condições extraordinárias para que estes mantenham os seus negócios ativos, dinâmicos e em crescimento permanente.

 


Sérgio Braga

  • Cargo: Product Marketing Manager
  • Local: Porto / Home-office
  • Experiência profissional: Focada em consultoria e gestão de projetos de implementação de sistemas de informação, e gestão de produto, em diversos segmentos e setores de atividade.
  • Formação: Licenciatura em gestão (FEP), com pós-graduação em gestão de sistemas de informação
  • Hobbies: Piano, Padel, Tabata (pré-covid…) e PA (Personal Assistant) dos meus filhos
  • Citação/frase inspiradora: “Together we succeed” – Sage
  • Contacto: [email protected]