20 apps para fazer desporto em casa

Para praticar exercício físico no conforto da sua casa, descubra algumas das melhores apps de desporto e bem-estar para se manter em forma e adoptar um estilo de vida mais saudável

Nike Training Club

Esta é a comunidade mais famosa para praticar desporto em casa. Pode escolher rotinas e guias áudio criados por treinadores profissionais da Nike, desde atletas famosos até às da estrelas da música.

 

Headspace

Aprenda a meditar e a controlar os seus pensamentos e bem-estar. A app oferece 10 dias grátis e apresenta-lhe os passos essenciais para uma boa meditação diariamente.

 

Yoga Wake Up

Comece o dia da melhor maneira fazendo yoga. Inclui centenas de práticas áudio, de 5 a 15 minutos de duração, criadas por alguns dos mais conhecidos mestres do mundo.

 

Daily Yoga

Considerada uma das melhores app de yoga de sempre, oferece mais de 50 cursos e mais de 400 classes de yoga e meditação, com diferentes durações.

 

MyFitnessPal

App de saúde e fitness que recolhe dados sobre as calorias e valores nutricionais de cada alimento. Tem dicas para preparar refeições saudáveis, perder peso, melhorar a forma.

MapMyFitness Personal Trainer

Considerada uma das apps mais completas para treinar em casa, inclui sessões e atividades para pessoas com restrição de movimentos ou deficiências motoras.

Freeletics Training Coach

Tida como uma das melhores apps gratuitas de fitness em casa, inclui várias versões complementares para diversos tipos de treino e modalidades mais específicas.

Couch to 5K

Do sofá para a maratona é o lema desta aplicação da Active Network dirigida aos principiantes. O plano consiste em 30 minutos por dia, 3 dias por semana, durante 9 semanas.

Strava

Uma das apps gratuitas melhor avaliadas pelos utilizadores para que possa correr, pedalar ou caminhar ao ar livre e adoptar um estilo de vida mais ativo e saudável.

 

Aaptiv

Mais de 30 novas classes disponíveis a cada semana, combina centenas de músicas com exercícios para termos uma playlist que se ajusta ao tipo de circuito ou plano.

Strong

A app já vem com exercícios programados, mas pode criar rotinas personalizadas e ver o seu progresso ao longo do tempo. Permite registar o seu peso e medições corporais

7-Minute Butt Workout

A app ideal para exercitar os glúteos e as pernas. Segundo os criadores, basta 7 minutos por dia e o plano pode ser feito em casa, no ginásio ou até no local de trabalho.

Seconds

Esta é a aplicação que nos ajuda a controlar o tempo. Segundo os especialistas é conhecida por ser o melhor temporizador de intervalo para um treino em HIIT, Tabata e circuito.

Keelo

Disponibiza acesso a rotinas e planos de elevada intensidade de Crossfit e HIIT. Inclui um treinador virtual que comenta os exercícios e responde às suas questões.

 

BTFIT

Aplicação bastante completa, que oferece uma grande variedade de treinos, desde os mais leves aos mais intensos, para melhorar a flexibilidade.

 

Smart Fit Coach

Avalia a condição física e o histórico de prática desportiva de cada utilizador, para criar, de forma automática, um treino individual segundo os dados inseridos.

Workout trainer

App de motivação para o treino, desenvolvida por personal trainers, que oferece milhares de exercícios, adequados ao perfil e ao nível de cada utilizador.

 

Minute Workout Seven

Não tem tempo para fazer exercício físico? Com esta aplicação, já não pode usar essa desculpa. Afinal, cada treino tem uma duração de apenas sete minutos.

 

Daily Cardio Workout

Dsiponibiliza exercícios cardio de 5 a 10 minutos de duração, com recurso a vídeos e a um painel de controlo de tempo, para que o utilizador siga cada rotina de treino.

PumpUP

Inclui um programa individualizado, cronometrado e adaptado ao tempo e ao material que cada pessoa tem disponível, bem como o local e objetivo do treino.