Stop COVID-19. O digital pode ajudar o seu negócio!

O programa Comércio Digital, da ACEPI (Associação Comércio Digital), instituição da qual a Sage é Parceira, lançaram o seguinte manifesto “COVID-19: Apoie o Comércio Local e Tradicional”, que vale a pena ler e reencaminhar a todos os nossos Parceiros e Clientes.

⚠️ APOIE O COMÉRCIO LOCAL E TRADICIONAL.

⛔️ STOP COVID-19.

🛒 Ajude o comércio local e nacional. Compre o necessário junto de pequenos e médios comerciantes e empresários portugueses.

👩‍🌾 Quando precisar de comprar qualquer coisa nesta época difícil para todos, dê prioridade aos pequenos produtores, pequenos mercados e comércio da sua rua, bairro ou localidade/cidade (em vez de ir ao supermercado ou grandes superfícies comerciais).

📲 Encomende online. Alguns destes pequenos empreendedores e comércio de rua têm página nas redes sociais, através das quais pode encontrar o que procura ou até encomendar (pelo Messenger, por exemplo), pagar por transferência bancária ou MBWay e receber ou levantar à porta.

📞 Ligue, pergunte e esclareça as suas dúvidas. Apesar de alguns não terem presença digital, ou nas redes sociais, vários comerciantes estão a aceitar pedidos e encomendas pelo telefone, telemóvel ou até por WhatsApp. A entrega ao domicílio está a ser adotada como medida de segurança por vários negócios em diferentes setores de atividade.

📣 Se fez a encomenda online e gostou, partilhe nas redes sociais, com a tag ou @mencione a marca. Partilhe para que outros saibam que aquele comerciante está em atividade e a vender!

💬 Interaja na página desse produtor ou comércio: faça gosto, comente ou partilhe. A interação vai aumentar o alcance desse negócio e fazer com que chegue a mais pessoas, ganhando mais visibilidade e reconhecimento e possivelmente ajudá-los a fazer vendas.

🔝 Tem aproveitado as dicas gratuitas de algum profissional na Internet ou redes sociais, como um músico, personal trainer, psicólogo ou terapeuta, entre outros? Partilhe nas redes sociais e ajude-os a ter mais alcance, também, para que quando tudo voltar à normalidade eles recuperem mais rápido.

🎁 Aniversários ou datas importantes, a celebrar? Compre online a um desses negócios, perto de si, que possa entregar na morada do aniversariante ou da pessoa que pretende presentear.

🇵🇹 Compre marcas nacionais. É muito importante que a nossa economia continue ativa, que o dinheiro continue a circular para bem da economia de Portugal e de todos nós.

✅ Faça cursos online gratuitos e aprenda a lidar e a tirar proveito do potencial das ferramentas digitais, como a Academia Comércio Digital. Esteja ainda atento aos projetos e iniciativas que estão a surgir da sociedade civil para ajudar a população em geral nestes tempos de incerteza.

🛡 Seja responsável. Proteja-se a si e aos outros.

 

Para saber mais

Consulte outros projetos e medidas que podem ajudar o seu negócio a enfrentar esta crise: