“Sabe quando temos aquele feeling de que vale a pena?”

A Xteck, com sede em Lousada, está focada no apoio às empresas e tudo que englobe o seu parque de TI e aposta sobretudo no mercado da gestão comercial e do retalho, com suporte através da solução Sage50cloud. “A Sage – não só a marca, mas toda sua equipa – é uma mais-valia para os nossos clientes”, diz o sócio gerente Flávio Adriano.

Flávio Adriano, sócio gerente e técnico certificado Sage, trabalhou durante 10 anos numa empresa de informática na região Norte e recorda que a comercialização de soluções Sage começou logo desde o início da formação da Xteck. Porquê? “Sabe quando temos aquele ‘feeling’ de isto vale a pena e acreditamos que é uma mais-valia para os nossos clientes? Foi isso que aconteceu! Acreditámos e, agora, temos a certeza de que a Sage – não só a marca, mas toda sua equipa – é efetivamente uma mais-valia para os nossos clientes.”


Uma empresa que faz acontecer

A empresa criada em 2015, com sede em Lousada, cujo lema é “fazemos acontecer” tem apostado sobretudo no mercado da gestão comercial e do retalho, com suporte através da solução Sage50Cloud, “por uma questão de necessidade do cliente e por permitir uma expansibilidade futura, embora também trabalhemos com outras aplicações da Sage, designadamente com POS, Sage for Accountants e Gestão Pessoal”, explica Flávio Adriano.

Hoje, as soluções baseadas em software Sage representam na Xteck uma fatia da ordem dos 40% no negócio, mesmo tendo em atenção que as aplicações que, de momento, a empresa comercializa não sejam soluções à medida. “O produto ‘standard’ é mais que suficiente para os clientes do dia-a-dia, e ainda permite uma evolução, recorrendo às APIs, ou fazendo evoluir o cliente para uma solução Sage X3 – aí sim, uma solução específica criada para cada cliente”.

 

Do ‘Café do Zé da Esquina’ ao Starbucks

Sobre a evolução do negócio, Flávio Adriano sente que “o mercado está cada vez mais exigente e profissional” e que “as pequenas empresas têm tido um crescimento cada vez mais expressivo e expansivo, obrigando-nos a apresentar cada vez mais soluções para a sua gestão; e é aí que a Sage nos deixa seguros, pois sabemos que se o ‘Café do Zé da Esquina’ passar a ser uma nova Starbucks, a Sage poderá acompanhar o seu negócio a todo o nível – não fosse a Sage uma empresa internacional a trabalhar com multinacionais.”

Flávio Adriano não tem dúvidas de que “não existe aplicação melhor no mercado” para apoio à gestão empresarial e conclui enfatizando “o apoio transmitido pelos nossos gestores de conta e toda a equipa Sage, que tem sido simplesmente fantástico”.

Pode saber mais sobre a Xteck aqui.

Saiba mais sobre o Sage Partner Program e como se pode tornar Parceiro Sage em www.sage.com/pt-pt/parceiros.