Três passos para modernizar os Gabinetes de Contabilidade

Contabilista: uma profissão altamente competitiva que está sempre em atualização! Saiba como ajudar os seus clientes que têm Gabinetes de Contabilidade a competirem com os concorrentes e a lidar com as exigências crescentes dos seus clientes.

Um bom negócio está todo ligado, integralmente. A informação deve estar acessível de uma forma segura, em qualquer lugar e em qualquer altura. Anote os seguintes conselhos:

 

1. Diferentes tecnologias para diferentes funções

Tanta variedade de tecnologias inovadoras pode gerar confusão. Saber em que tecnologias apostar é uma arte – que pode trazer muitos benefícios aos seus clientes. Cabe aos nossos Parceiros aconselhá-los sobre os novos processos de trabalho e as soluções tecnológicas que, de facto, necessitam. Apelar à sua participação nos eventos e sessões de formação promovidos pela Sage, são uma forma prática para que os responsáveis dos Gabinetes de Contabilidade possam interagir e compreender as novas tecnologias e comunicar com outros profissionais que enfrentam os mesmos desafios.

 

2. Conhecer os objetivos do negócio

As soluções que recomendarem aos vossos clientes devem adaptar-se ao seu negócio específico. Não o contrário! Os objetivos de negócio e as carências tecnológicas devem estar no centro da escolha de qualquer nova tecnologia. Comece por analisar os objetivos particulares do Gabinete de Contabilidade em questão – assegurando conformidade ou acessibilidade online e segura para todos os colaboradores – de forma ajudá-lo a construir uma arquitetura tecnológica sólida que leve à transformação digital do seu negócio.

 

3. Manter-se permanentemente atualizado

Hoje em dia, a tecnologia desenvolve-se muito rapidamente! Nesse sentido, aconselhe os seus clientes a não se concentrar nas ideias do presente. Pelo contrário eles devem apostar em soluções que antecipem o futuro, avaliando as novas tecnologias de acordo com a forma que melhor serve os seus clientes finais. Em qualquer negócio, antecipar as necessidades futuras dos clientes é forma certa de garantir a competitividade. É necessário incutir esta mentalidade, para que todos, Parceiros e clientes, trabalhem na mesma direção: o futuro!

O negócio dos Gabinetes de Contabilidade depende, em suma, da capacidade de adaptação e de gestão de mudança dos seus responsáveis. Responder aos desafios do futuro é mais fácil com Sage for Accountants, uma solução de Contabilidade integrada que oferece várias opções de utilização, de acordo com as necessidades e a dimensão do negócio dos clientes.

 

Autor: Keir Thomas-Bryant

Especialista da Sage em Pequenas Empresas e Contabilidade

 

Pode ler mais artigos do Blog Sage aqui.