Os 10 melhores rooftops do Algarve

Os bares com terraço estão na moda e são o locais perfeitos para aproveitar um final de dia de praia em boa companhia. Escolhemos os rooftops do Algarve que têm a melhor vista mar.

1. Sky Bar Carvoeiro

O Tivoli Carvoeiro está situado numa das paisagens mais emblemáticas do Algarve, virado para a pequena Praia de Vale Covo e para o imenso oceano. No topo do edifício, instalou-se um animado rooftop. A novidade deste ano é o Perriet-Jouet Champagne & Raw Bar.

Tivoli Carvoeiro, Praia de Vale Covo, Carvoeiro

 

2. Liquid Lounge

Com uma vista privilegiada de onde se contempla um magnífico pôr-de-sol, o exclusivo Liquid Lounge está situado no último piso do edifício L14, no Salgados Vila das Lagoas Apartments. Música ambiente e forte aposta na carta de cocktails são outros trunfos.

Salgados Vila das Lagoas Apartments, Herdade dos Salgados, Albufeira

 

3. Vila Joya Sea

O restaurante Vila Joya, com duas estrelas Michelin tem um espaço exclusivo, o Vila Joya Sea, uma estrutura de madeira, na praia do Xiringuito, que serve petiscos e bebidas. O espaço tem uma vista magnifica, mas só tem capacidade para 25 pessoas.

Praia da Galé, Albufeira

 

4. Sky Valley Vilamoura

No topo do Centro de Congressos do Algarve, junto ao Tivoli Marina Vilamoura, o Sky Valley Vilamoura (irmão mais novo do Sky Valley Lounge Terraza, de Esposende) oferece uma vista magnifica sobre a marina e serve champanhe e sushi até às duas da manhã

Centro de Congressos de Vilamoura, Marina de Vilamoura.

 

5. Maria’s – Restaurant & Beach

Com 30 anos de vida é um dos ícones da praia do Garrão. Começou com uma tradicional barraca de praia e hoje é um dos melhores restaurantes de peixe e marisco do Algarve. O ano passado renovou o rooftop e criou um bar que serve cocktails e champanhe.

Praia do Garrão Poente, Almancil

 

6. 2 Passos

O famoso restaurante 2 Passos, em plena Praia do Ancão, tem um rooftop que abre todos os dias com uma vista fenomenal para o areal. Ambiente de festa, variados cocktails e sangrias e um programa regular de animação são os atrativos deste espaço único.

Praia do Ancão, Almancil

 

7. Cosmopolitan Rooftop Bar

No alto do Hotel Faro, o Ria Formosa Restaurante conta com um aliado especial, o Cosmopolitan Rooftop Bar, com consultadoria de Wilson Pires, premiado por duas vezes consecutivas com o título de melhor Bartender Internacional, no Lisbon Bar Show.

Hotel Faro, Praça D. Francisco Gomes, 2, Faro

 

8. Rooftop Eva

Em Faro, com vista para a Ria Formosa, tem uma piscina com um flamingo a boiar que se tornou o ícone do Rooftop Eva. A carta de cocktails está a cargo do Columbus, o bar da moda da cidade. De sexta-feira a domingo conte com os “Big Special Sunsets”.

Hotel Eva, Avenida da República, 1, Faro

 

9. LAB Terrace

Instalado no terraço do Centro de Ciência Viva, em Faro, oferece uma das mais belas paisagens para a Ria Formosa. O projeto é de Frederico Lopez, que criou este laboratório de experiências de degustação de tapas acompanhadas de vinho, cerveja ou cocktails.

Centro de Ciência Viva, Rua Comandante Francisco Manuel, Faro

 

10. Guarita Terrace

Um autêntico miradouro sobre as dunas da Praia Verde e o oceano. Ideal para um almoço demorado ou para petiscar ao final na tarde na companhia de um cocktail (clássico ou de autor) e de música ambiente, enquanto o pôr-do-sol domina o horizonte.
Praia Verde, Castro Marim

 

Fontes: Boa Cama, Boa Mesa (Expresso), NiT e Time Out.