Entrevista com Josep Maria Raventós, Country Manager Sage Portugal

A revista CIO conversou com Josep Maria Raventós sobre o negócio da SAGE em Portugal e como o responsável para o nosso país de um dos principais CRM do mundo, olha para o processo de transformação digital.

Nesta entrevista, Josep Maria Raventós, country manager da Sage Portugal, falou sobre os excelentes resultados da empresa no último ano fiscal (2018) e de como tais resultados destacaram a operação portuguesa no Grupo a nível mundial.

A adesão à cloud por parte das empresas fez com que a Sage aumentasse o seu portefólio de produtos, e apostasse na cloud híbrida de forma a responder às necessidades das empresas portuguesas, que exigem cada vez mais soluções de mobilidade para a gestão dos seus negócios.

O responsável falou também sobre a importância dos contabilistas como parceiros de negócio, e de como os produtos dirigidos ao segmento das Startups e Small Business tiverem uma grande massificação em Portugal. Para a Sage o segmento de contabilistas, representa cerca de 20% da base de clientes, o que torna este setor um parceiro considerável de tal forma que a empresa criou em 2018 uma unidade de negócio dedicada aos Contabilistas e lançou o Sage for Accountants.

Outro tema em destaque em 2019, foi o reconhecimento da Sage ao nível da confiança, distinção e qualidade prestada aos seus clientes com a distinção de Business Superbrand. Este prémio, nascido no Reino Unido em 2001, avalia anualmente cerca de 1600 marcas em 63 categorias. O processo de seleção incluiu a investigação e votação por 2500 gestores profissionais e por um conselho de especialistas em marketing B2B, pedindo-se a todos os inquiridos que avaliem as marcas de acordo com os três fatores-base: qualidade, confiança e distinção.

 

Ouça aqui o Podcast: