O compromisso do Marketing para com os Parceiros Sage
Estamos já em junho, a 3 meses do final do ano fiscal e num ano que tem sido de algumas mudanças, mas também de investimento e crescimento e é precisamente isso que gostava de partilhar convosco: o compromisso do Marketing para com os Parceiros Sage.
O Marketing de Canal foi a área onde mais aumentamos o investimento este ano fiscal: 30% acima, comparativamente a 2018. E onde nos focámos durante estes 9 meses?
Investimos em Plataformas de comunicação.
Focámo-nos em duas plataformas onde podem encontrar informação sempre atual e relevante para o vosso negócio:
- Investimos num canal de marketing dentro do Portal mySage, onde já disponibilizámos 15 campanhas, partilhámos a gravação dos 14 webinars que fizemos e publicamos 15 novos documentos de Marketing e Business Enablement;
- Lançámos a Sage Partnews, que agora estão a ler e onde já entrevistámos 10 Parceiros, informámos sobre as novidades legais, falámos sobre tendências de mercado, de produto, e sobre o Sage Partner Program.
Aumentámos em 44% o investimento em Co-Marketing.
- Apoiámos já 50 iniciativas dos nossos Parceiros, e gerámos mais oportunidades de negócio.
- Lançámos uma parceria com uma agência de design para trabalhar exclusivamente convosco, através da qual podem fazer os vossos pedidos de campanhas, merchandising, design, sem qualquer custo de criatividade e com a garantia de cumprimento das normas da Marca Sage.
Iniciámos as comunicações segmentadas e achamos nós, que mais eficientes.
- Tivemos 1.388 presenças nos 14 Webinars realizados nesta primeira metade do ano;
- Reunimos presencialmente com Parceiros. Fizemos um roadshow por 14 cidades, para apresentar o SPP, recebemos Parceiros nos pequenos-almoços na Sage, onde temos tido a oportunidade de ouvir o vosso feedback sobre o mercado, sobre o vosso negócio e claro, sobre nós.
- Passámos a enviar e-mail marketing direcionados a cada segmento de Parceiros, num total de 80, até agora.
Investimos mais em Marketing Digital, o que nos trouxe mais leads e permitiu crescer 21% nas oportunidades que vos entregámos.
Reunimos o ecossistema de Parceiros em eventos locais e globais.
- Nas Sage Sessions, que decorreram em Lisboa tivemos este ano, a participação de alguns de vós, a expor as vossas soluções e serviços, juntamente com as soluções Sage. As Sage Sessions são uma montra da Sage e uma excelente oportunidade de fazer negócio, de fechar negócios, de networking com mais de 1000 empresas, de estar com as pessoas da Sage, de conhecer as tendências de mercado, de partilhar de experiência.
- No Sage Enterprise Management Partner Summit, que decorreu este ano do Dubai e onde puderam estar alguns Parceiros a custo zero, por terem vencido a campanha de incentivos que fizemos e cujo prémio foi o acesso a este Evento Sage. Foram lá comunicadas novidades em primeira mão, geradas oportunidades de negócio e também de networking com mais de 400 Parceiros globais.
Desenvolvemos duas novas Parcerias Estratégicas.
- Com a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), onde já realizámos 5 eventos conjuntos, a maioria com a participação de Parceiros.
- Com a ACEPI, com quem estamos a fazer o Roadshow de Comércio Digital e onde teremos presença física em 30 eventos em conjunto com Parceiros Sage e para o qual temos uma expetativa grande de geração de negócio, alavancando a presença do Parceiro na Região.
Aumentámos também a cobertura junto dos media e a notoriedade da marca Sage, tendo sido já publicadas 162 noticias sobre nós e grande parte das vezes, em conjunto com Parceiros, na Imprensa.
Iremos lançar um novo site e um novo blog, em julho.
Todas estas mudanças, todo este investimento e crescimento só foram possíveis porque tivemos Parceiros que investiram connosco, que aderiram aos nossos eventos, que vieram aos nossos webinars, às Sage Sessions e que também eles investiram em iniciativas que nós prontamente apoiámos.
Só assim as parcerias fazem sentido. Obrigada a todos os nossos Parceiros!
Isália Barata
Marketing Director | Sage Portugal