Uma parceria de sucesso chamada Qero
A solução Qero, resultante da parceria entre os líderes de mercado em software de gestão (Sage) e em marketing digital (E-goi), tem recolhido um feedback muito positivo por parte dos utilizadores, que reconhecem diversas vantagens no produto. Luisa Santos, responsável de comunicação do Qero, explica porque os Partners têm tido um papel fundamental para o êxito desta parceria.
O que é o Qero? Quais são os principais argumentos de venda para que os Partners Sage a possam recomendar aos seus clientes?
O Partner Sage tem a possibilidade de oferecer ao cliente, por um preço competitivo, um sistema de fidelização totalmente integrado com o seu sistema de faturação, aumentando o serviço que presta ao cliente e, consequentemente, o valor que oferece.
Como nasceu a parceria entre a Sage e a E-goi para o desenvolvimento de uma nova App de fidelização de clientes integrada com a solução Sage 50cloud loja? Que vantagens aporta para as duas marcas?
A possibilidade de oferecer ao cliente um produto chave na mão, totalmente integrado com o seu sistema de faturação, era algo importante para o desenvolvimento do produto Qero. A parceria com a Sage veio concretizar esta necessidade e resulta em vantagens para ambas as empresas, uma vez que o cliente, sem grande esforço financeiro e técnico, tem uma solução de faturação e fidelização totalmente integrada.
Que perfil de clientes e áreas de negócio são o destinatário ideal desta ferramenta?
O Qero foi desenvolvido como uma plataforma facilmente adaptável a várias áreas de negócio e, por isso, todos os clientes podem usufruir da plataforma, sem restrições a nível de funcionalidades.
Além do investimento inicial de apenas 10 euros (a 20 euros) por mês, que competências técnicas (ou outras) serão necessárias do lado do utilizador?
Uma das vantagens inerentes ao Qero é a facilidade com que a plataforma fica disponível para o cliente sem necessitar de grandes competências por parte do mesmo. O Partner tem um papel fundamental a dar suporte ao cliente, uma vez que ele é o responsável pela instalação e pelo acompanhamento do cliente durante o período de utilização, pelo que o Qero disponibiliza todos os materiais necessários para que o Partner seja capaz de prestar um suporte de qualidade ao cliente.
Como avalia os primeiros resultados desta parceria? Quais são os objetivos de captação de novos utilizadores para este ano?
Os primeiros resultados desta parceria foram bastante positivos. Temos já vários clientes Sage a utilizar o Qero e o objetivo para este ano é aumentar substancialmente este número estando, no final do ano, a maior parte dos clientes Sage a beneficiar desta integração.
Qual tem sido o feedback dos utilizadores? Quer destacar algum caso de sucesso dentro do vosso portfolio de clientes?
O feedback dos utilizadores tem sido bastante positivo, reconhecem diversas vantagens no produto. Dentro do nosso portfólio de clientes podemos destacar a VASP que já está a beneficiar da integração do sistema Sage com o Qero.
A E-goi tem vindo a crescer anualmente ao ritmo de dois dígitos. Para 2019, o objetivo é aumentar as vendas em 30% e atingir meio milhão de utilizadores. Como esperam cumprir essa meta de expansão?
Queremos cumprir essa meta de expansão continuando a apostar na estratégia atual, que funciona, mas investindo na diversificação de produtos e na estratégia de distribuição.
A E-goi tem prosseguido uma ambiciosa estratégia de internacionalização. Quais são os mercados prioritários e como se diferencia da concorrência?
Os mercados prioritários são os de língua portuguesa e espanhola. Apesar da concorrência ser forte, acreditamos que temos produtos mais flexíveis e competitivos, mas acima disso, soluções muito abrangentes que resolvem problemas de forma aparentemente simples.
A E-goi é considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Como promovem o bem-estar e a motivação dos colaboradores?
Para promover o bem-estar e a motivação dos trabalhadores, a E-goi promove vários eventos internos. Para além disso, os trabalhadores usufruem de vários benefícios dentro da empresa, nomeadamente as refeições que são confecionadas todos os dias, passando pelas áreas de lazer disponíveis dentro da empresa.
Que tipo de tendências tecnológicas, nomeadamente ao nível do marketing digital, poderão ter mais impacto no futuro do negócio dos vossos clientes?
A inteligência artificial e a possibilidade de oferecer ao cliente uma resposta em tempo real com qualidade, passando pela automação da comunicação e a oferta de diversos canais de conversação é a aposta de várias marcas, pelo que se espera um maior impacto a longo prazo.
Saiba mais sobre a solução Qero e a integração com o Sage 50cloud aqui.
Ficha da empresa
E-goi
- Data de fundação: 2008
- Áreas de negócio: Marketing Digital
- Sede: Matosinhos
- Países: Portugal, Brasil, Espanha, Colômbia
- Facturação: Mais de 9 milhões de euros (>20% crescimento face ao ano anterior)
- Número de colaboradores: >80
- Web site: e-goi.com
Saiba como tornar-se Parceiro Sage https://www.sage.com/pt-pt/parceiros/tornar-me-parceiro/