GSConsulting: “Sage X3 é um dos melhores ERP do mercado”

Focada nos projetos para médias e grandes empresas, a GSConsulting não tem dúvidas de que o sucesso das suas soluções está intimamente ligado à flexibilidade e polivalência do Sage X3.

Cláudia Palma e Paulo Manique sabem de Sage X3 como ninguém: antes de terem decidido estabelecer-se por conta própria e criar a GSConsulting, em 2014, eram consultores seniores na Sage Portugal e trabalhavam precisamente na implementação de soluções desenhadas com este ERP.

“Desde o início que a nossa ideia foi a de prestarmos serviços às empresas com base no Sage X3”, explica Cláudia Palma. Para esta responsável, a solução da Sage “está ao nível dos melhores e mais completos ERPs do mercado, ao mesmo tempo que possui argumentos próprios, bem como um custo de implementação mais baixo”.

Cláudia Palma salienta entre as vantagens do Sage X3, a forma como ele pode ser facilmente instalado em empresas presentes em diferentes países, uma vez que “é uma plataforma que suporta funcionalidades multi-legislação e multi-divisa numa mesma instalação.”

“O Sage X3 tem três áreas que o distinguem e o tornam numa solução extremamente interessante”, diz por seu lado José Meneses, Business Developer da GSConsulting. “É um software intuitivo, rápido e personalizável; intuitivo na forma como, através de processos visuais, permite gerir fluxos operacionais complexos, sem ter de percorrer os habituais e extensos menus , sendo ao mesmo tempo simples na visualização dos dados para obter mais KPIs para o negócio; rápido na implementação, na criação de valor para toda a organização e na aceleração de toda a cadeia de abastecimento; e personalizável, uma vez que é adaptável para o suporte dos processos específicos das empresas ao mesmo tempo que permite um desenvolvimento de funcionalidades específicas para cada organização”.

 

Adequada ao mercado português

É sobre este framework que a GSConsulting desenvolve e implementa as suas soluções, oferecendo aos clientes o valor acrescentado de consultores que conhecem profundamente a ferramenta e o negócio. “O nosso papel”, explica Cláudia Palma, “consiste em acrescentar valor à plataforma, adequando-a e personalizando-a de acordo com as necessidades de cada organização, oferecendo assim uma solução com elevado retorno face ao investimento”.

Além disso, Cláudia Palma refere também que esta “é uma solução especialmente ajustada às necessidades do mercado português e na qual existe uma implementação atempada de novas funcionalidades sempre que há alterações legislativas que necessitam de ser refletidas no software”.

Os clientes da GSConsulting estão em praticamente todos os mercados verticais e Cláudia Palma reconhece que o Sage X3 é um software que está à vontade em qualquer setor. No caso deste Parceiro Sage, os seus clientes encontram-se sobretudo nas áreas da Produção e Distribuição Alimentar, Indústria e Distribuição Farmacêutica, e empresas de Media e Serviços.

A GSConsulting identifica o mercado da distribuição como um daqueles em que a empresa tem vindo a apostar em termos de desenvolvimento de negócio no futuro, muito embora José Meneses tenha confiança no software da Sage para abordar qualquer mercado.

Projetos como a uniformização de processos de várias delegações num mesmo país ou em paises diferentes (multi-legislação), permitindo uma optimização de resultados e uma visão consolidada de todo o negócio em tempo real, tem sido um dos focos principais da GSConsulting, elencados pelas caracteristicas nativas do Sage X3.

Saiba mais sobre a GSConsulting aqui

 

Saiba como tornar-se Parceiro Sage https://www.sage.com/pt-pt/parceiros/tornar-me-parceiro/