Conheça as três palavras-chave que irão marcar 2019

SAF-T, SVAT e IES começam já a ser as palavras mais ouvidas e discutidas dentro do ecossistema Sage. Sabemos, com a publicação da Portaria 31/2019 que há deveres contabilísticos e fiscais a cumprir muito em breve – o momento de agir é agora!

Comecemos por definir de forma sucinta estas palavras-chave:

  • SAF-T(PT) da contabilidade: contém todos os movimentos contabilísticos e taxonomias da empresa a entregar à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT);
  • SVAT, o Selo de Validação AT: é o escudo protetor, é a garantia que a estrutura, e o conteúdo dos dados estão em conformidade com as regras definidas pela AT garantindo que o SAFT-(PT) de Contabilidade será validado com sucesso;
  • IES, Informação Empresarial Simplificada: pré-preenchimento automático pela AT de alguns campos e quadros do Anexo A e I da IES.

Todo o sucesso, depende de como será lançando o 2019, e se todos os requisitos que a AT exige para os movimentos estão ou a não a ser cumpridos. É importante conhecerem com algum detalhe toda esta envolvente e as repercussões que poderão trazer na vida de um contabilista caso não esteja preparado para as receber.

Conscientes da importância e complexidade do tema, preparáramo-nos para o ajudar.

No dia 28 de janeiro decorreu o primeiro Webinar para clientes onde se pretenderam esclarecer todas as dúvidas sobre o tema e conhecer melhor as obrigações a cumprir. O próximo webinar está já agendado para dia 8 de Fevereiro.

Temos também à sua disposição o Svat in a Box – um pack de formação – em que agrupamos os principais conhecimentos que o contabilista necessita de obter, neste momento, para que o 2019 seja lançado em conformidade com as exigências da AT.

O SVAT IN A BOX é composto por 2 sessões de formação presenciais:

  • Especialização contabilística de acordo com as recomendações de AT – onde será aprofundada toda a componente teórica e contabilística;
  • Boas práticas na utilização da contabilidade Sage – onde será abordada a utilização dos automatismos da aplicação e dicas para maior rapidez e a segurança na execução.

 

Contamos consigo!

 

Maria João Marinho

Training Coordinator, Learning Services

 

Saiba mais em www.sage.pt/SVAT