Sage patrocinou o Porto RH Meeting 2018
“All is the new one” foi o lema que inspirou a terceira edição do Porto RH Meeting, o maior evento de Recursos Humanos organizado no Norte do País. Fernanda Dias, Head of Learning Services da Sage, moderou uma das mesas redondas.
O Porto RH Meeting, realizado pelo Grupo IFE e a Câmara do Porto e que teve o patrocínio da Sage, é um evento marcante que reúne anualmente os melhores especialistas nacionais do sector. A edição de 2018, dedicado ao tema “All is the new one”, contou com a presença de 800 participantes que encheram a Alfândega para dois dias de reflexão, discussão e partilha de conhecimentos e experiências.
O primeiro dia do evento teve como tema central a liderança nas organizações: “Como o líder perceciona e lidera pessoas e equipas?”; “O que provoca no líder a proximidade com a heterogeneidade de uma organização?” e contou com especialistas de Recursos Humanos (RH) de empresas como, entre outras, a Farfetch, Sonae MC e CRU Cowork.
No segundo dia, a discussão centrou-se em torno da maturidade digital e de que forma esta evolução pode ajudar a capacitar através da tecnologia, ampliar a dimensão humana e fazer crescer as organizações. “De que forma a transformação digital pode ser provocada pelos colaboradores” e o que significa “a tecnologia é para as pessoas”, foram temas discutidos por responsáveis de RH de empresas como a Sage, Millennium BCP e José de Mello Saúde.
O debate prosseguiu em torno do recrutamento: como integrar candidatos de sonho e o impacto das redes sociais na procura de novos talentos; a partilha de “experiências incríveis” de recrutamento por especialistas das Fábricas de Portugal Nestlé e Central de Cervejas; os benefícios salariais e como definir indicadores de desempenho e critérios de remuneração variável, pelos responsáveis de RH da Amorim Cork Composites e Bosch Security Systems. Por último, o tema “employee experience design” proporcionou a partilha de ideias dos gestores de RH da EDP, Porto Design Factory e Aubay.
Veja alguns dos vídeos do evento aqui.