Estratégia de maior proximidade ao Canal, suportada por um Programa de Parceiros renovado

“A alavanca mais importante do mercado são os Parceiros”. Foi com esta mensagem que Josep Maria Raventós, country manager da Sage Portugal, abriu as Sage Sessions 2018.

A Sage reuniu cerca de 900 pessoas, entre clientes e Parceiros, nas Sage Sessions 2018, a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa, onde deu a conhecer a sua estratégia de maior proximidade ao Canal, suportada por um Programa de Parceiros renovado.

A empresa de software, que conta com um ecossistema de mais de mil Parceiros, cresceu 9% na Península Ibérica, no ano fiscal de 2018, um resultado impulsionado fortemente pelo mercado português, onde a Sage consolidou um crescimento de “17% de receitas orgânicas e 18% de receitas recorrentes”, afirmou Josep Maria Raventós, country manager da Sage Portugal, ao IT Channel.

Também no ano fiscal de 2018 a empresa acolheu 30 novos Parceiros, aumentou o número de clientes em 6828 e conseguiu uma taxa de renovação das suas soluções de 96%. Estes resultados foram, de acordo com o country manager da Sage Iberia, impulsionados pelos Parceiros, que representam atualmente 80% do negócio da empresa.

Motivada em “crescer em conjunto com os Parceiros”, a Sage renovou o seu Programa de Parceiros com o objetivo de reforçar o compromisso com este que é um dos pilares mais relevantes para a Sage, oferecendo métodos de colaboração simplificados, programas de formação e certificação e incentivos para cada modelo de negócio.

Sejam Parceiros VAR’s (Revendedores), Contabilistas, Implementadores de Sistemas ou Parceiros ISVs, o programa estrutura-se por níveis com requisitos e benefícios que aumentam de acordo com as receitas, as contribuições, os compromissos de marketing e a experiência técnica e comercial destes Parceiros.

“Queremos que cada Parceiro seja o melhor na área onde atua”, afirmou Josep Maria Raventós. Para os ajudar a atingir esse objetivo, a Sage apostou também na “clusterização” dos Parceiros, uma forma de ajustar o Programa de Canal às necessidades e especificidades de cada Parceiro, apostando nos seus pontos fortes e oferecendo um suporte à sua medida.

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