“Comércio digital” vai dar uma nova vida aos negócios

Atualmente, cerca de 60% das empresas portuguesas não tem qualquer presença online e o Comércio Digital quer contribuir para que este valor seja cada vez menor.

O programa Comércio Digital é uma iniciativa da ACEPI (Associação da Economia Digital) e visa ajudar as micro, pequenas e médias empresas, de todo o país, a digitalizar o negócio, modernizar processos, a transformar a comunicação para captar novos clientes, aceder aos mercados internacionais e alcançar uma presença global, contribuir para o crescimento e expansão destas empresas.

Cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, o Comércio Digital é apoiado pelo Governo Português e conta com a parceria da CCP (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), da Associação DNS.PT e da Câmara de Viana do Castelo, com o objetivo global apoiar a digitalização de 50 mil micro e PME’s, do setor do comércio e serviços.

 

Como funcionará?

Será atribuído às empresas um voucher “3 em 1”, gratuito durante um ano, que engloba a oferta de uma ferramenta de construção e alojamento de site, caixas de correio eletrónico e domínio registado .pt. Uma entrada para o comércio digital num mercado sem fronteiras.

O Comércio Digital vai chegar às PME’s através de um roadshow com Sessões de Informação, que vai passar por 150 localidades do país, sob o lema ‘O seu negócio mais perto do futuro’.

Trata-se de uma transformação digital apoiada. É a entrada no mercado digital que garantirá a sustentabilidade dos negócios, a conquista de novos clientes e mercados e, por consequência trará dinamismo à economia portuguesa. Com este programa, vamos ajudar as empresas a estarem mais próximas dos seus clientes e a conquistarem novos mercados que lhes possibilitará fortalecer os seus negócios. Queremos o mercado de comércio e serviços em Portugal mais desenvolvido, mais digital, mais próximo dos seus clientes e em novos mercados.

 

Sage – Parceiro Oficial

A Sage é um parceiro oficial neste programa, não só porque apresenta soluções tecnologicamente inovadoras, mas sobretudo, porque as suas soluções de gestão personalizadas ajudam os seus clientes a serem mais competitivos e simultaneamente mais preparados para a transformação digital.

O Comércio Digital, com a Sage como parceiro oficial, vai dar resposta às necessidades das empresas, do comércio e serviços, nos seus investimentos na economia digital visando a sua afirmação competitiva no mercado global.

Brevemente serão comunicadas as cidades do Roadshow que contarão com a presença da Sage.

 

António Teixeira
Coordenador do Programa Comércio Digital – ACEPI

 

Saiba mais