Campanhas digitais para Accountants

Mais uma vez partilhamos o potencial das campanhas digitais na atração de novos clientes: não há desperdício de investimento, rapidamente se consegue atuar e redirecionar a nossa estratégia com vista aos resultados pretendidos.

Temos vindo a partilhar as melhorias que estamos a fazer na estratégia de marketing para gerar novos clientes através das campanhas digitais (veja artigo aqui). Na edição da Partnews do mês passado apresentámos os detalhes da campanha para a categoria de faturação. Agora vamos abordar a campanha para o segmento de Accountants.

O primeiro plano e, no seguimento do que estava a ser feito em outras áreas, consistiu na criação da campanha de categoria de contabilidade. Após 15 dias de implementação, começámos a verificar um decréscimo no número de MQL (Marketing Qualified Lead). A vantagem de ser uma campanha digital é o facto de nos permitir uma análise e resposta rápida que detalhamos abaixo.

 

Diagnóstico

  • O tráfego à página aumentou, ou seja, verificámos que as peças de comunicação iam de encontro às necessidades/ expectativas do nosso target. Aqui, não havia alterações a fazer.
  • Contudo, as conversões na página diminuíram (menos pedidos de informação, telefonemas, chats, email). Concluímos que o conteúdo não correspondia ao que o nosso potencial cliente procurava.
  • O número de conversões havia diminuído no produto Sage for Accountants, embora também não tenha aumentado nos outros.

 

Plano de ação

  • Percebemos que o produto Sage for Accountants havia alcançado uma grande notoriedade, pelo que o nosso target pretendia este produto.
  • Voltámos à comunicação de produto e abandonámos a campanha de categoria e os resultados foram um acréscimo significativo no número de MQL.

 

Meios de comunicação

Para a concretização desta campanha mantivemos a landing page e desenvolvemos, em paralelo, várias peças de comunicação: