Imagens de Marca: entrevista a Josep María Raventós

Josep María Raventós, Country Manager da Sage Portugal, foi o convidado especial do programa Imagens de Marca. A vídeo-entrevista incidiu sobre o estudo da Sage, segundo o qual se conclui que 45% das PME portuguesas do comércio a retalho ainda não tem presença digital.

Segundo um estudo recente realizado pela SAGE Portugal, 45% das PME portuguesas do comércio a retalho ainda não tem presença digital e 65% das empresas deste setor ainda não realiza vendas online. Uma realidade que as impede de explorar o seu potencial e que as coloca, de alguma forma, numa posição desfavorecida, sobretudo num contexto de confinamento como aquele que estamos mais a atravessar.

Olhando para 2021, o estudo mostra que ainda não são muitas as empresas que compreendem a necessidade urgente de digitalização. Apenas 35% dos inquiridos afirma que este ano pretende fazer investimentos para acelerar a sua transformação digital e capacidade produtiva. As principais conclusões deste estudo foram apresentadas por Josep María Raventós, Country Manager da Sage Portugal, nesta vídeo-entrevista ao programa Imagens de Marca.