Opinião

Winning in the market, por Jordi Ramón Miranda

Demonstramos a nossa extraordinária resiliência graças a uma equipe vencedora. Agora chegou a hora de olhar para o futuro com um objetivo claro para FY21:  continuar a liderar o mercado e ampliar a nossa vantagem sobre os demais concorrentes. Tudo isto e muito mais será debatido no próximo Sage Partners Kick Off. 

É inevitável começar este artigo, agradecendo às equipas de Marketing, tanto da Sage como dos nossos Parceiros, pelo esforço e empenho que têm demonstrado nos últimos meses e que nos tem permitido enfrentar com sucesso a crise da saúde. O coronavírus testou a nossa resiliência e saímos mais fortes. Durante anos preparamo-nos minuciosamente para uma eventual contingência e isso permitiu-nos reagir de forma rápida, eficaz e, eu diria até, extraordinária. 100% dos nossos colaboradores continuaram a trabalhar remotamente e mantemos 100% do atendimento aos nossos Clientes. E isso graças a todos vocês.

Agora é a hora de olhar para o futuro e ser ambicioso. A nossa estratégia de marketing para o FY21 pode ser resumida em quatro palavras: Winning in the market. Provamos que somos uma equipa vencedora e sabemos que temos todos os ingredientes para consolidar a nossa liderança no mercado: as melhores soluções, conhecimento, inovação e um plano de ação para que os clientes reconheçam  a nossa marca e nos escolham sempre.

 

Como o faremos?

A nossa estratégia Winning in the market vai materializar-se em ações e campanhas, muito específicas e direcionadas, que vão reforçar a nossa presença e comunicação com o mercado, e vão valorizar a marca Sage. Para o segmento das grandes empresas, essas ações ajudarão a conquistar novos Clientes, graças a uma abordagem “mais vertical” e valiosa para elas, e com uma orientação clara para vocês, Parceiros da Sage, pois trabalharemos cada vez mais juntos, lado a lado.

Para o segmento das PMEs, continuaremos a atrair novos Clientes e estaremos ainda mais próximos dos atuais Clientes, dando a todos a tranquilidade e o conforto de que necessitam neste momento, através das nossas soluções e serviços, desenhando novos “Costumer Journey” que lhes permita ter uma ótima experiência de Cliente desde o momento em que se juntam a nós. Exemplo disso são as poderosas campanhas de Marketing dirigidas ao segmento PME, para que os Clientes atuais e potenciais saibam como os podemos ajudar a gerir os seus negócios de forma ágil, inteligente e conectada.

Da mesma forma, estamos a trabalhar em um projeto diferenciador para conectar e criar uma comunidade de empresas profissionais. Nesse sentido, sabemos que as empresas estão passar por uma verdadeira revolução e que precisam de se transformar para poderem ser mais competitivas. A Sage promete ajudá-las com soluções que agregam valor.

 

Sempre conectados

É claro que continuaremos a antecipar as mudanças legais e tecnológicas do próximo ano, porque temos consciência de que é uma mais-valia que os nossos clientes valorizam muito.

Também não quero esquecer todas as ferramentas e plataformas de comunicação com os nossos Parceiros, que continuaremos a melhorar e enriquecer. Tudo isto e muito mais será debatido no próximo Partners Kick Off já no próximo dia 5 de novembro.

Agradeço o vosso compromisso com a Sage e encorajo-os a embarcar neste FY21 com otimismo e ambição. Juntos faremos de 2021 um ano vencedor.

 

Jordi Ramon Miranda
Country Marketing Director of Sage Spain and Portugal