Entrevistas

5 perguntas a Beatriz Barbosa

Queremos que conheça melhor os colaboradores que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program. Nesta entrevista, Beatriz Barbosa, Customer for Life Campaign Manager, explica em que consiste o projeto Sage Customer Life Cycle, iniciado, que identifica diferentes pontos de contacto com o Cliente durante a sua jornada com a Sage e destaca o sucesso do ciclo mensal de Webinars para Clientes Sage for Accountants.

Há quanto tempo trabalha na Sage? Pode descrever-nos a sua função?

Entrei na Sage há um ano e meio. Já passei pelo departamento de Product Marketing, mas atualmente estou no departamento de Field Marketing. Exerço a função de Customer for Life Campaign Manager, e trabalho essencialmente campanhas para os nossos Clientes, de todos os segmentos em que estamos presentes e com as soluções que oferecemos. Estou em constante contacto com equipas de Vendas, Produto e Experiência do Cliente que enriquecem sempre todos os projetos.

 

Que feedback sobre o Sage Partner Program tem recebido? Que iniciativas são mais valorizadas pelos Parceiros?

O Sage Partner Program foi delineado para simplificar e fortalecer a relação da Sage com os Parceiros, ajudando-os a explorar as mais recentes necessidades do mercado.  Os Parceiros valorizam especialmente o acesso às soluções, à formação e ao suporte Sage, que os leva a fazer crescer o seu negócio, focando-se no crescimento dos Clientes, fidelizando-os e ainda captando novos Clientes.

O feedback dos Parceiros é essencial para a Sage: o nosso progresso e sucesso é essencialmente fruto do trabalho com os nossos Parceiros.

 

Que novidades, ao nível das campanhas de marketing e da satisfação de clientes, foram apresentadas recentemente pela Sage?

Reforçando o nosso compromisso com os Clientes, foi delineado e implementado, em Abril, o Sage Customer Life Cycle, que identifica diferentes pontos de contacto com o Cliente durante a sua jornada com a Sage. Com este projeto, temos proporcionado experiências ainda mais positivas e temos fortalecido a relação junto dos nossos Clientes.

Outro projeto, que iniciamos um piloto em Julho, foi um ciclo mensal de Webinars para Clientes Sage for Accountants. São gratuitos, duram cerca de 30 minutos e incidem sobre a solução, as suas funcionalidades e serviços adicionais disponíveis. Os clientes têm valorizado estes Webinars de curta duração, o seu feedback tem sido muito positivo, pelo que decidimos continuar com este projeto no próximo ano fiscal.

 

Em que consiste o projeto de migrações de algumas soluções que também envolvem os Parceiros Sage?

Um dos projetos que nos temos focado nos últimos meses é o End of Life de soluções heritage, que consiste no termino das nossas soluções mais antigas. No entanto temos um leque de soluções a oferecer aos nossos Clientes e queremos facilitar ao máximo este processo de migração para estas soluções growth.

O envolvimento dos Parceiros nesta iniciativa tem sido essencial, para garantir que todos os nossos Clientes possam migrar tranquilamente para a nova solução.

O nosso objetivo primordial é que os Clientes continuem a desfrutar de uma solução em evolução permanente, suportando as últimas novidades legais, com uma cobertura funcional e experiência de utilização melhorada.

 

Qual tem sido a resposta dos Clientes relativamente aos programas de apoio da Sage à reativação dos negócios?

No início da Pandemia Covid-19, a Sage decidiu ajudar todos os Clientes em dificuldades que, proativamente, contactassem a Sage. Neste momento, continuamos a lidar com circunstâncias excecionais e as empresas portuguesas estão a ultrapassar momentos adversos.

Posto isto, a Sage decidiu preparar um Plano de Ajuda com um conjunto de medidas de auxílio à retoma a atividade dos nossos Clientes e das empresas portuguesas. O nosso objetivo não deixar nenhum Cliente para trás, ajudando as empresas com a reativação dos seus negócios.

 


Beatriz Barbosa

  • Cargo: Customer for Life Campaign Manager
  • Local: Porto
  • Experiência profissional: Iniciei o meu percurso profissional, em 2017, no departamento financeiro, mas rapidamente me apercebi que me queria dedicar a algo mais relacionado com o Produto/Serviço e com o Cliente – que é o meu foco na Sage, de momento.
  • Formação: Licenciada em Gestão e a frequentar um Mestrado em Gestão, com foco em Marketing.
  • Hobbies: Dança, Boxe, Viajar, Culinária.
  • Citação/frase inspiradora: Sair da zona de conforto para nos desafiarmos a nós próprios!”
  • Contacto: [email protected]