Universidades Lusíada escolhem Sage

Universidades Lusíada escolhem Sage para maior flexibilidade e segurança de informação A Sage 100cloud foi a solução escolhida pela Fundação Minerva, entidade titular das Universidades Lusíada, para o controlo das áreas de gestão de ativos, contabilidade, recursos humanos e faturação. 

As Universidades Lusíada, fundadas em 1986 e com sede em Lisboa, constituem uma referência histórica no movimento que impulsionou e destacou o ensino privado no sistema universitário português. Com dimensão nacional e internacional, possui neste momento centros universitários nas duas principais cidades do país, Lisboa e Porto, e ainda em Vila Nova de Famalicão.

Esta entidade utilizava já uma solução, que opera através de uma API desenvolvida em conjunto pela Sage e pelo Departamento de Sistemas de Informação da Universidade, que permite que o ERP de gestão académica interno funcione em sintonia com as soluções Sage, cumprindo desta forma as necessidades contabilistas, fiscais e de gestão.

Após uma análise ao mercado e tendo em conta algumas limitações encontradas na atual solução, a Universidade Lusíada decidiu optar e avançar para uma solução que incluísse também a gestão de ativos, fase na qual se encontra. Mais tarde, poderá passar ainda as áreas de contabilidade e de recursos humanos para esta nova solução. Numa fase final, será realizada a faturação e a integração com o ERP interno, e após a conclusão do processo serão revelados os totais benefícios desta implementação.

Miguel Guerreiro, diretor dos serviços financeiros da Fundação Minerva (entidade gestora das Universidades Lusíada Lisboa e Norte), refere: “As Universidades Lusíada e a Fundação Minerva são parceiros Sage há vários anos. A relação que construímos vai para além da de mero fornecedor-cliente. As soluções Sage são utilizadas na formação dos nossos estudantes, e os melhores estudantes das três universidades contam ainda com um apoio direto por parte da companhia. A formação revela-se atual e compatível com as melhores soluções presentes no mercado”.

Saiba mais sobre a implementação da Sage 100cloud na Universidades Lusíada aqui.