Opinião

Um ERP equilibrado é a chave do sucesso

O que os clientes procuram ao escolher um ERP para as suas empresas? Podemos resumir em uma palavra: equilíbrio. E é aqui que nossas soluções Sage X3 e Sage XRT diferem claramente do resto do mercado.

Todos sabemos que um Enterprise Resource Planning ou ERP é o software essencial de gestão que conecta os processos vitais de uma empresa com o objetivo principal de automatizar e otimizar toda a cadeia de produção. Ao longo dos anos, essa ferramenta provou ser um excelente aliado em termos de eficiência e controle para as organizações, facilitando o trabalho cotidiano e a tomada de decisões estratégicas.

 

O que procurar em um ERP? Qual escolher?

Agora, todas as empresas, independentemente do tamanho, enfrentam os seguintes dilemas em algum momento: o que procurar em um ERP? Qual escolher? A resposta à primeira pergunta inclui vários aspetos, que vão desde a unificação das operações diárias e melhoria dos processos, a fim de maximizar a eficiência e reduzir custos, até ao controle de processos cruciais, como a gestão do capital humano, a criação de sistemas de CRM ou o cumprimento das novas normativas legais.

Por outro lado, escolher um ERP também não é uma tarefa fácil para os clientes. Acredito que a chave está em procurar uma solução equilibrada, que se ajuste em desempenho e investimento, às necessidades do cliente. Em resumo, o investimento que o cliente precisa de fazer deve ser otimizado para alcançar os benefícios que ele procura.

 

Por que somos mais equilibrados do que os nossos concorrentes?

É neste ponto que a Sage se pode diferenciar claramente do resto do mercado, através das nossas soluções Sage X3 e Sage XRT. Por que somos mais equilibrados do que os nossos concorrentes? Em resumo, existem quatro pontos fundamentais que nos tornam diferentes e melhores: o custo total de propriedade é menor; as nossas soluções são mais flexíveis quando se trata de se adaptar às mudanças e crescimento da empresa; elas são fáceis de usar e adaptáveis ao perfil de cliente; e, finalmente, os tempos de implementação, que são bastante razoáveis, mesmo para as empresas mais complexas.

Acreditamos que o Sage X3 é a melhor solução tecnológica para gerir uma empresa, seja qual for a atividade ou o tamanho. Paralelamente, o Sage XRT, permite ter a gestão de tesouraria sob controle. Ambas são soluções para hoje e amanhã, porque elas não apenas impulsionam os negócios, mas crescem com elas.

Obviamente, optar por uma solução equilibrada na eleição de um ERP depende acima de tudo dos nossos Parceiros. São vocês que tornam possível que as nossas soluções cheguem ao cliente com a proximidade e o conhecimento necessários. De fato, quando conhecemos as histórias reais de sucesso dos clientes que escolheram a Sage, nunca esquecemos que essas histórias começam com os nossos Parceiros de sucesso.

 

Obrigado por dar voz às nossas soluções.

 

Cristina Alvarez
Sales Manager Enterprise Market, Sage Espanha