Em setembro, o IRONMAN 70.3 será disputado em Cascais

Esta prova de triatlo (integra percursos de natação, ciclismo e corrida), uma das mais reputadas do mundo, oferece 50 slots de qualificação para o Campeonato do Mundo IRONMAN 70.3 de 2018. Será disputada em Cascais, no dia 29 de setembro.

A proava começando a prova com um percurso de apenas uma volta de natação de 1900 metros entre a baía e a Fortaleza de Cascais. Segue-se o percurso de ciclismo que percorre toda a Avenida Marginal, passando por Oeiras, sempre ao lado do Oceano e com vistas extraordinárias até Lisboa. De regresso, a entrada em Cascais percorre toda a estrada do Guincho “onde a terra acaba e o mar começa”, completando um percurso de 90,1 km. Por fim, as duas voltas de 21,1 km do percurso de corrida atravessam a Vila de Cascais, entrando na Marginal e regressando à baía de Cascais. Correndo entre Cascais, Estoril e S. Pedro, os atletas serão refrescados pela brisa do mar e aplaudidos pelos espectadores que emolduram uma das experiências mais incríveis de sempre na vida de um atleta de triatlo.

De referir que a Ironman 70.3 Cascais, que este ano comemora a terceira edição, bateu o record de participações com mais de 2600 atletas inscritos. Um dos seus principais atrativos é a oferta de 50 vagas para o Mundial 70.3 de 2020, a realizar em Taupo, na Nova Zelândia.

 

Ironman 70.3 Cascais

 

 

Agenda Out of Office Outubro

AngraJazz

 

Festival de Observação de Aves

 

FIMP – Festival Internacional de Marionetas do Porto

  • Local: Porto (Teatro Municipal do Porto Rivoli; Teatro Nacional São João, Teatro do Bolhão)
  • Data: 11 a 19 Outubro
  • http://www.fimp.pt

 

EDP Maratona de Lisboa

 

DocLisboa

  • Local: Lisboa (Culturgest, Cinema São Jorge, Cinemateca Portuguesa e Cinema Ideal)
  • Data: 17 a 27 Outubro
  • http://www.doclisboa.org

 

Baja Portalegre 500

 

Portugal Masters

 

Exposição Banksy: Genius or Vandal?

 

Encontros da Imagem

 

Festival Internacional de Jardins