Eventos

À conversa com o Primeiro-Ministro

No âmbito do ciclo de debates dedicado às eleições legislativas, a CCIP (Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa) convidou o primeiro-ministro, António Costa para responder às perguntas de Bruno Bobone, presidente da CCIP e dos empresários. A Sage, na qualidade de Parceiro, marcou presença neste ciclo de eventos.

Na sequência do ciclo de debates realizados no âmbito das eleições legislativas, que se realizam em Outubro, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) recebeu António Costa, primeiro-ministro de Portugal e secretário-geral do Partido Socialista, para uma conversa que foi conduzida por Bruno Bobone, presidente da CCIP.

“O objetivo deste ciclo de debates é ouvir, questionar e debater o que os protagonistas políticos querem para o nosso país. Numa altura onde as incertezas políticas e económicas marcam a agenda e as preocupações dos portugueses, estas conversas centram-se, essencialmente, no futuro de Portugal”, afirma Bruno Bobone.

 

 

Questionar, escutar e pensar o futuro de Portugal

Quanto à forma como decorreu a entrevista, o presidente da CCIP resumiu neste artigo que “mais do que o papel de António Costa como primeiro-ministro interessou-me ouvir António Costa como candidato do PS às próximas legislativas. A conversa permitiu retirar vários pontos de interesse daquilo que António Costa pretende para o país, assim com a sua visão sobre alguns temas importantes para a economia nacional”.

Entre esses temas, Bruno Bobone destacou, entre outros, o facto do primeiro-ministro não estar a prever uma subida do salário mínimo na próxima legislatura; de considerar que para incentivar o investimento privado será melhor reduzir as taxas de juro que as de IRC e de confirmar que não haverá nacionalizações no programa eleitoral do PS.

 

 

Rui Rio, líder da oposição, foi o convidado seguinte

De referir que a conversa com o actual primeiro-ministro foi o segundo debate de um ciclo que a CCIP tem vindo a realizar com as eleições legislativas como pano de fundo. O primeiro evento foi realizado no dia 15 de Julho: almoço-debate com Assunção Cristas, Presidente do CDS-PP. O convidado seguinte foi  Rui Rio, Presidente do Partido Social Democrata (PSD), cujo almoço-debate foi realizado no dia 10 de Setembro.

A Sage, na qualidade de Parceiro da CCIP, esteve presente não só neste ciclo de debates pré-eleitorais, como em outros eventos relacionados com a economia, negócios e tecnologia que a CCIP organiza mensalmente.

Veja o calendário de eventos aqui.