Procensus é o primeiro Parceiro ISV em Portugal

A Sage assinou um contrato de Independent Software Vendor (ISV) com a Procensus, o primeiro parceiro desta natureza em Portugal

A Procensus é um dos principais parceiros de X3 da Sage, desde há três anos, tendo uma equipa exclusivamente dedicada à solução de gestão empresarial. Agora, a tecnológica é também o primeiro e único parceiro ISV da Sage em Portugal, até à data. De referir que a certificação é atribuída aos parceiros que estão autorizados a desenvolver uma ou mais soluções de software integradas num produto Sage. “A certificação ISV pretende dar ênfase à figura do developer”, revela o country manager da Sage para Portugal e Espanha, Josep Maria Raventós.

Para a Procensus, este novo nível de parceria é a recompensa pelo desenvolvimento da solução App Your Sales, web app de auto-venda que se integra com o X3 e que facilita o registo e conclusão de processos de venda em menos de um minuto. “No fundo esta solução é uma forma mais simplificada de aceder ao X3”, explica Bruno Marques, head of business development da Procensus. “A solução dispensa a instalação de qualquer tipo de aplicação num dispositivo ou a necessidade de fazer atualizações”.

 

App your Sales venceu prémio ibérico de inovação

O deployment é igualmente rápido, acrescenta, dado que a tendência é para que, cada vez mais, determinados processos sejam realizados em smartphones ou tablets, em contexto de mobilidade e sem tempo a perder. A solução, que venceu o prémio de inovação ibérica no Sage Summit em Madrid, em abril, valeu à Procensus o convite, por parte da Sage, para se tornar Parceiro ISV.

A solução App Your Sales está agora em processo de certificação junto da Sage. Quando for atribuída, permitirá à Procensus disponibilizar a solução no market place mundial da Sage e, deste modo, chegar a clientes da empresa em 24 países. “A oportunidade, para a Procensus, está na internacionalização. Essa é a grande vantagem que oferecemos aos Parceiros ISV, uma categoria superior de parceria que permite a revenda de produtos a nível global”, realça o country manager.

A certificação ISV difere das demais certificações de parceria, sendo o selo que atesta a qualidade da solução desenvolvida. “É um processo muito rigoroso e o nível de exigência para com estes parceiros é muitíssimo elevado”, refere Josep Maria Raventós. “Com os nossos parceiros ISV pretendemos ter um nível de especialização altíssimo, para garantir a qualidade dos produtos. É um processo muito seletivo”. Podem aceder a esta categoria “todos os parceiros que, tendo um nível tecnológico máximo, também possam garantir que a solução desenvolvida se adapta a determinados mercados verticais que podem ser de interesse para a Sage e para todo o market place”, refere. A agro-indústria, a vitivinicultura e a área dos transportes e logística têm espaço para desenvolvimento e representam grande oportunidade, em Portugal. “É fundamental para a Sage ter uma estrutura de ISVs com potencial suficiente para entregar ao mercado ofertas de elevada especialização”, aponta o country manager da Sage.

 

Parceria estratégica com a Universidade de Aveiro

Para a Sage, a Procensus é um exemplo a seguir: “Tem uma elevada especialização e é um dos nossos parceiros de referência no segmento de enterprise”, indica Josep Maria Raventós, “pelo seu elevado nível tecnológico e know-how em desenvolvimento de soluções para verticais específicos”. A proximidade da Procensus ao negócio dos clientes dá à empresa a mais-valia de que esta necessita para desenvolver produtos adequados às suas necessidades. Foi, aliás, assim que nasceu a App Your Sales. “Olhamos para os processos dos nossos clientes e pensamos nas soluções que simplificam o negócio”, realça Bruno Marques.

A Procensus não pretende, porém, ficar-se por uma única solução. “Temos uma abordagem mais estratégica e criámos, por isso, uma marca umbrella, a ‘App Your’, que nos permitirá ampliar o atual portfólio”, diz Bruno Marques. Para conseguir potenciar o desenvolvimento, a Procensus tem apostado na Investigação e Desenvolvimento, que conta com recursos internos e externos. O responsável pelo business development da empresa destaca em particular a parceria estratégica entre a Procensus e a Universidade de Aveiro, “que nos tem permitido identificar e captar talento deste muito cedo”, refere.

Entrevista publicada originalmente em IT Channel. Pode ler o artigo aqui.

Conheça todos os Parceiros ISV Globais em www.sage.com/marketplace