+Conetividade +Usabilidade +Confiança

Aliando a conformidade legal à especialização e a simplicidade à inovação correspondemos às expectativas dos nossos clientes e ajudamos os seus negócios a fluírem.


O Orçamento de Estado para 2023 e os diplomas legais que resultaram em alterações ao Código do Trabalho implicaram diversas implementações nas soluções de salários na versão Sage 2023.02 do Sage 100c, do Sage 50 e do Sage for Accountants, nomeadamente, o
novo cálculo de IRS que entra em vigor no próximo dia 1 de julho e que irá impactar o processamento de salários de todas as empresas em Portugal e a suspensão de valores ao Fundo de Compensação do Trabalho e ao Fundo de Garantia de Compensação de Trabalho, por imposição da Lei nº 13/2023 de 3 de abril. Este diploma legal traz também alterações ao número de dias a considerar no cálculo da compensação por cessação de contrato.

A versão Sage 2023.02 também nos presenteou com a penhoras de vencimento nos salários do Sage for Accountants, uma funcionalidade que enriquece a proposta de valor da solução Sage destinada a Contabilistas, através da otimização de processos internos, da automatização de tarefas e de maior usabilidade da aplicação. Na contabilidade, as novidades foram muitas, desde o SAF-T Connection a uma vasta lista de melhorias na Gestão de Obrigações, Contabilidade Connection, Retention Connection, Importação da SAFT-T, Pack Fiscal e Gestão de Gabinetes.

Ao nível do Sage 50 Faturação e Loja a versão Sage 2023.02, entre outras melhorias de usabilidade, surpreendeu-nos com o Payments cloud, uma funcionalidade inovadora que permite que os clientes de Sage 50 aceitem e recebam pagamentos na Web, através da adição de um código QR nas faturas impressas ou um botão «Pagar Agora» nas faturas enviadas por email que dá acesso aos vários meios de pagamento subscritos pelos comerciantes. Esta funcionalidade inova o processo de faturação, cobrança e de emissão de recibos aos clientes de Sage 50, na medida em que presenteiam os seus clientes com uma experiência cloud ao mesmo tempo que agilizam e otimizam processos internos. 

Os clientes de sage 50 Faturação e Loja podem, desde já, disponibilizar aos seus clientes a possibilidade de fazerem pagamentos por cartão de débito, cartão de crédito, Google Pay e Apple Pay. Muito em breve a esta lista serão adicionados o débito direto, as referências multibanco e o pagamento por MBWay.


Ilda Coelho
Product Marketing Manager