Megaconta: “A Sage inspira credibilidade, fiabilidade e confiança”

A Megaconta, com sede em Coimbra, dedica-se à comercialização de hardware e software, do qual se destaca a solução Sage 50cloud Loja. “As soluções Sage têm um impacto bastante significativo no nosso negócio, tanto na credibilidade perante o Cliente final, como na fiabilidade do produto, pois a Sage realmente inspira confiança”, justifica Vitor Batista, fundador e sócio-gerente da Megaconta.

A Megaconta, com sede em Coimbra, nasceu no primeiro dia do ano 2000, dando assim continuidade a uma empresa familiar. Inicialmente, a empresa trabalhava sobretudo com caixas registadoras, recorda o seu fundador e sócio-gerente, Vitor Batista: “na altura, era algo que quase todo o mercado do retalho usava, mas, partir de 2004, notou-se uma clara evolução no sentido da utilização de sistemas informatizados, e foi nessa altura que procurámos parceiros com credibilidade que nos pudessem acompanhar nessa evolução.

A Megaconta encontrou na Escripóvoa o seu Parceiro ideal, nessa altura com o software GESPOS, pelo que a passagem para a Sage (que adquiriu a Escripóvoa em 2006) deu-se de forma natural. Hoje, a solução Sage mais popular comercializada pela Megaconta é a Sage 50cloud Loja. Vitor Batista explica que, como a sua empresa está focada essencialmente no mercado de retalho, “esta é a aplicação que faz mais sentido”.

Para o responsável da Megaconta, “não há dúvida de que as soluções Sage têm um impacto bastante significativo no nosso negócio, tanto na credibilidade perante o Cliente final, como na fiabilidade do produto, pois a Sage realmente inspira confiança”. E, tanto assim é que, em termos de faturação, as diferentes soluções baseadas em Sage são hoje as que representam uma fatia mais significativa do negócio. 

 

Sage Advisors Club e programa Digital Partners

No entanto, este impacto não se reduz à faturação. A Megaconta faz parte do Sage Advisors Club e foi o primeiro Parceiro a aderir ao programa Sage Digital Partners. “O impacto que estas iniciativas tiveram foi bastante positivo pois, neste momento, a Megaconta tem uma marca e uma imagem digital completamente atualizadas, que se sente na procura dos nossos serviços e angariação de novos Clientes através do canal digital.” 

Também as Sage Partner Sessions têm sido de grande importância para a empresa, reconhece Vitor Batista, “pois, a cada edição, sinto um refrescar de ideias e de uma motivação acrescida. Isto é algo tanto mais importante quanto a troca de experiências”. 

Em relação à evolução do mercado, o responsável da Megaconta espera para este ano um crescimento não apenas provocado pela aceleração da economia global, como também pela entrada dos planos de recuperação (PRR) em Portugal. “Em jeito de conclusão, não posso deixar de salientar o impacto que esta parecia com a Sage tem tido na vida da Megaconta”, conclui Vitor Batista.

 

Saiba mais sobre a Megaconta aqui.

 

Conheça outros testemunhos dos nossos Parceiros!