Nelson Flores II: “O Sage 50cloud Loja é uma ferramenta fundamental no nosso dia-a-dia”

A Nelson Flores, dedicada à produção e comercialização de flores, com sede na Maia, tem vindo a destacar-se pela qualidade dos produtos, a disponibilidade e a celeridade na resposta aos pedidos dos Clientes. A empresa escolheu o Sage 50cloud Loja “porque é uma solução bastante completa que nos ajuda na faturação, gestão e controlo de stock”, explica o diretor-geral Nelson Fernandes.

A Nelson Flores II surgiu na cidade da Maia num contexto familiar e foi criada por pessoas que gostam e fazem das flores a sua vida. O seu diretor-geral, Nelson Fernandes, sempre trabalhou no ramo das flores e, além da direção da empresa, faz também o controlo das compras e vendas bem como a gestão do produto.  

O comércio de flores foi um dos que mais foi atingido pela pandemia. “A pandemia veio causar o caos no mercado das flores”, reconhece Nelson Fernandes. “Como nos dedicamos à produção e venda de flores, a nossa produção em março de 2020 foi em grande parte para o lixo. Isto porque, com o encerramento de todos os setores de atividade que movimentam o nosso negócio, não tínhamos público-alvo para proceder à venda. Sabemos que a pandemia também afetou outras atividades, mas as consequências no nosso ramo foram catastróficas.”

Pior, ao contrário de muitas outras atividades, nem o facto de a empresa ter uma loja online compensou as perdas. “No nosso caso, o comércio eletrónico não teve grandes benefícios, pois sem eventos públicos, congressos, festas, casamentos, etc., a venda de flores praticamente não existiu”.

 

Software de faturação faz a diferença

A Nelson Flores II utiliza o Sage 50cloud Loja, uma solução que foi escolhida pelo facto de “ser um programa bastante completo que nos ajuda na faturação, na gestão e controlo de stocks”, explica Nelson Fernandes. “A implementação desta solução foi relativamente fácil e rápida; tivemos apenas alguma dificuldade na inserção inicial de todos os dados, mas a adaptação, em geral, foi simples.”

Para o diretor-geral da empresa, “os benefícios da utilização deste software foram notados no controlo geral das caixas, na verificação e atualização constante de stocks, na obtenção de inventários, entre outros – é uma ferramenta fundamental no nosso dia-a-dia e o cliente beneficia também, com um serviço mais rápido. A funcionalidade que verificamos que faz mais diferença no nosso negócio é a da faturação.”

 

 

 

 


Saiba mais sobre a Nelson Flores II aqui