Sage participa no Fórum Económico Empresarial, promovido pelo Cliente Lecil

A Lecil, empresa de contabilidade e fiscalidade da Marinha Grande, promoveu o Fórum Económico Empresarial, subordinado ao tema “Os desafios da Indústria no pós-Covid – Soluções para as empresas?”. Paula Teixeira, Sales Manager Accountants Segment da Sage, foi uma das oradoras.

O Cliente Sage, Lecil, uma empresa de contabilidade e fiscalidade da Marinha Grande, fundada em 1987 e integrante do grupo My Management, promoveu o Fórum Económico Empresarial subordinado ao tema “Os desafios da Indústria no pós-Covid – Soluções para as empresas?”. O evento visou disponibilizar às empresas informação relevante sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a sua aplicabilidade na recuperação e desenvolvimento das empresas e outros apoios à retoma económica. O Fórum decorreu no dia 14 de dezembro, no Auditório do Edifício da Resinagem, na Marinha Grande e contou com a participação de um painel diversificado de oradores.

 

PPR e outros apoios à retoma

A sessão foi aberta por Aurélio Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande e Nuno Morgado, administrador da Lecil. No primeiro painel, dedicado aos “Apoios à retoma”, Conceição Carvalho, da Missão Recuperar Portugal, fez a apresentação geral das medidas de apoio, entre as quais o Programa de Resiliência e Recuperação (PRR) e clarificou que estes apoios não se dirigem apenas às grandes empresas, havendo oportunidades para empresas de todas as dimensões. A oradora abordou também as entidades que irão gerir os fundos, que apoios estarão disponíveis e qual o faseamento previsto na abertura das candidaturas.

Seguiu-se a intervenção de Bruno Lopes, Diretor da BA Glass Marinha Grande e o debate, moderado por Joana Petiz, diretora do Dinheiro Vivo, no qual os oradores foram questionados sobre a política de distribuição desses fundos. Os participantes quiseram saber se os apoios disponíveis são os mais adequados e realistas para a indústria da região, que está a passar por um período de adaptação a uma nova realidade pós-Covid, marcada pela digitalização e a automação. 

 

Importância da automação e digitalização

No segundo painel dedicado à “Importância da Gestão Rigorosa e Informada”, participaram como oradores Paula Teixeira, Sales Manager Accountants Segment da Sage Portugal; Nuno Morgado, da Lecil; Luís Febra, administrador do Grupo Socem e João Paulo Leonardo, diretor da Alfaloc, que debateram questões relacionadas com a importância da informação na gestão, automatização e digitalização.

O Fórum Económico Empresarial contou com a participação de mais de 70 empresas da região de Leiria, designadamente das indústrias de moldes, vidros, plásticos e logística.

Saiba mais sobre o evento aqui