Sage apoia os Prémios Heróis PME 2022

A quarta edição dos Prémios Heróis PME, uma iniciativa da Yunit Consulting que conta com o apoio da Sage, visa premiar a visão, a coragem, a capacidade de inovação e a persistência das PME portuguesas. As candidaturas sem custos de participação decorrem até final de janeiro.

Estão abertas as candidaturas para a 4.a edição dos Prémios Heróis PME, uma iniciativa da consultora Yunit Consulting, apoiada pela Sage, que tem como objetivo premiar a visão, a coragem a capacidade de inovação e a persistência das PME portuguesas que ultrapassam as adversidades e servem de exemplo a outros empresários. 

As candidaturas sem custos de participação decorrem até final de janeiro e podem ser realizadas no website www.heroispme.pt. Nesta edição, o impacto na comunidade local, a coragem empresarial, a visão empresarial, a criatividade, a sustentabilidade e a transformação digital são os critérios que irão selecionar os finalistas. O grande vencedor será conhecido numa gala a realizar no dia 28 de abril. 


Lançamento do primeiro barómetro sobre PME

Nesta edição, vai ser apresentado o primeiro barómetro sobre a capacidade de adaptação e recuperação das PME. Para Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting, consultora especializada em pequenas e médias empresas, “com a atribuição destes prémios queremos contribuir para o reconhecimento público de empresas vencedoras e histórias que inspirem outros empresários e empreendedores. Vamos também apresentar um barómetro sobre PME, com abordagens que envolvem desde os recursos humanos e a sustentabilidade à transformação digital, bem como as suas perspetivas para o futuro.” 

Este será o primeiro estudo realizado no âmbito dos Prémios Heróis PME sobre PME portuguesas e tem como objetivo apresentar indicadores de recuperação, perceber como as empresas se adaptaram ao contexto desafiante que atravessamos e esboçar uma visão sobre o futuro próximo. Durante o período de candidaturas vão ser promovidos uma série de webinars temáticos exclusivos. 

Lançada em 2016, a iniciativa Prémios Heróis PME já contou com mais de 300 candidaturas de setores de atividade tão distintos como agroindústria, TIC ou saúde.

 

Saiba mais sobre os Prémios Heróis PME aqui.