Rumo ao segundo semestre do nosso ano fiscal, com energia e determinação!

Estamos muito satisfeitos pelo que fizemos, juntos, neste primeiro semestre, sob circunstâncias atípicas e muito desafiantes para todos. O segundo semestre significa para todos nós uma enorme oportunidade, fruto da retoma da economia.  Por isso queremos enfrentar os próximos seis meses com a mesma energia e determinação, rumo a uma recuperação do negócio.

No final de março fechámos um marco importante no nosso negócio: o primeiro semestre do nosso ano fiscal.  Como costumamos dizer: vamos a meio caminho da nossa jornada.

A primeira parte desta jornada foi marcada por um confinamento intenso em Portugal, em que a maioria das empresas de comércio a retalho e restauração enfrentaram restrições severas. Por essa razão, sabemos que os nossos Clientes precisam de nós mais do que nunca (da Sage e principalmente dos seus Parceiros de Negócio, que são quem está ao seu lado e quem melhor os conhece) e por isso neste primeiro semestre focámo-nos mais do que nunca nos nossos Clientes, cuidando e apoiando a nossa base instalada.

Através do Plano de Ajuda Sage conseguimos apoiar os nossos Clientes que foram severamente impactados nos seus negócios e lançamos ainda novas funcionalidades que vieram de encontro à nova realidade que vivemos: o Arquivo Digital no Sage for Accountants e o e-Commerce na Sage 50cloud.

Muitas vezes é nas adversidades que encontramos a força, a coragem e a resiliência para seguir em frente e, os resultados que conquistámos durante este primeiro semestre, são fruto do vosso profissionalismo, da capacidade de colaboração e de uma excelente execução.

O segundo semestre significa para todos nós uma enorme oportunidade, fruto da retoma da economia. Por isso queremos enfrentar estes seis meses com a mesma energia e determinação, rumo a uma recuperaçãodo negócio.

Destacamos as iniciativas táticas que nos vão permitir alcançar os nossos objetivos para o segundo semestre, nomeadamente no que respeita à conquista de novos Clientes e às migrações, onde acreditamos ser possível assegurar um crescimento sustentável e consistente aos nossos Parceiros.

Gostaria de destacar o projeto Digital Partners ao qual já aderiram mais de 50 Parceiros, uma iniciativa-chave para termos o melhor ecossistema de Parceiros SaaS do mercado.

Para terminar quero relembrar-vos da responsabilidade que temos, enquanto empresas tecnológicas: somos um key success factor no que respeita à digitalização das empresas portuguesas. Nós (Sage e Parceiros) devemos ser os protagonistas da recuperação económica. Temos esse dever enquanto players de mercado no setor da tecnologia.

Muitos parabéns e muito obrigado a todos pela vossa entrega e trabalho árduo que tornaram possível fecharmos este semestre com sucesso. Para o segundo semestre, mantemos as expetativas elevadas de que vamos atingir os nossos objetivos e fechar este ano tão desafiante com uma grande comemoração.

Vamos a isso!  

 

Josep Maria Raventós
Country Manager Sage Portugal