Heróis PME: votações abertas

A 5ª edição do prémio Heróis PME, iniciativa apoiada pela Sage, já abriu as votações para se eleger o vencedor deste ano. As votações estão a decorrer no site Heróis PME, no qual pode escolher qual a empresa que pretende eleger como vencedora. 


O Prémio Heróis PME, iniciativa anual da Yunit Consulting com o apoio da Sage, já abriu as votações até ao dia 21 de Maio para a eleição dos vencedores. No site Heróis PME, pode escolher qual é a sua empresa favorita (conheça todas as histórias
aqui).

À semelhança dos anos anteriores, serão selecionadas as cinco histórias que tenham a maior pontuação, na categoria Geral Heróis PME. Nas categorias Factor S (Sustentabilidade), Transformação Digital, Internacionalização e Startup Revelação (prémio patrocinado pela Sage), serão selecionados três projetos finalistas. 

A edição deste ano contou com um aumento de 15% no número de inscrições. Há, também, uma maior diversidade relativamente à origem geográfica das candidaturas em comparação com a edição anterior, com Lisboa (25%), Porto (18%), Braga (17%), Aveiro (8%) e Leiria (8%) a apresentarem o maior número de inscrições. Em relação aos setores de atividade mais predominantes, as TIC lideram com 23%, seguidas da Indústria (18%), Comércio (12%) e Serviços para Empresas (10%).

“O aumento significativo no número de inscrições dos Prémios Heróis PME reflete a importância crescente que as pequenas e médias empresas portuguesas dão ao reconhecimento da sua coragem, persistência e resiliência, especialmente na categoria de Sustentabilidade, que se destacou com um crescimento de 40%. Estamos muito satisfeitos por ver e premiar as PME portuguesas, que estão cada vez mais conscientes da necessidade de adotar práticas sustentáveis e de contribuir para um mundo mais verde, através da sua escalabilidade e potencial de inovação”, afirma Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting.

O grande vencedor da 5ª edição dos Prémios Heróis PME será conhecido numa gala a realizar no dia 27 de junho. Veja aqui o vídeo da empresa vencedora da edição anterior.