IT.PowerON: “Temos que apostar no Marketing Digital e nas suas ferramentas”

A IT.PowerON, fundada em Setúbal, posiciona-se de forma a “substituir o departamento de informática do Cliente”, segundo afirma Manuel Perdigão, diretor comercial e de negócios. “As soluções da Sage permitem-nos cobrir um vasto leque de empresas. Orgulhamo-nos dos Clientes que nos escolheram, a nós e à Sage, para seus Parceiros de negócio”, acrescenta.

A IT.PowerON – Sistemas de Informação, Lda. surgiu em 2009, em Setúbal, com objetivo de ocupar um espaço na área das Tecnologias e Sistemas de Informação. Desde o início que a empresa se posicionou no mercado através da prestação de serviços informáticos globais às empresas, respondendo às necessidades dos Clientes através de uma filosofia de parceria, privilegiando a prestação de serviços onde a inovação, a confiança, a competência, a qualidade e o profissionalismo marcam a diferença. 

Segundo Manuel Perdigão, diretor comercial e de negócios da IT.PowerON, a empresa assegura um conjunto de serviços e produtos que envolve diversos aspetos de assistência e manutenção de uma solução informática, aconselhamento e acompanhamento de soluções de hardware e software, funcionando em regime de consultoria e posicionando-se de forma a “substituir o departamento de informática do Cliente”.

A empresa obteve a certificação como Parceiro Sage em 2011, dotando-se das competências necessárias para comercializar, instalar e apoiar o Cliente final. “A aposta na Sage resulta de uma necessidade das empresas que se pretendiam modernizar com uma gestão mais profissionalizada e apoiada num software mais capaz, ao mesmo tempo que juntamos à nossa capacidade técnica no hardware uma solução de software complementando a nossa oferta”, explica.

“Desde o primeiro dia, após a obtenção da certificação, entendemos que esta é a solução certa, onde os nossos Clientes encontram a resposta de modo abrangente às suas necessidades de gestão financeiras, contabilísticas e administrativas”, defende este responsável.


“Orgulhamo-nos dos Clientes que nos escolheram”

Em 2016, a IT.PowerON esteve presente no Sage Summit, em Chicago, evento repleto de inovação e que proporcionou uma troca de experiências com pessoas e soluções tecnológicas vindas dos quatros cantos do mundo, desta forma aumentado o background de conhecimentos, alargando os horizontes e tomando contacto com as realidades futuras da Sage. Hoje, a empresa é Sage Gold Partner e dá total exclusividade às soluções da Sage – nomeadamente Sage 50cloud, Sage 100cloud e Sage for Accountants – que representam quase metade (46%) da sua faturação. 

“As soluções da Sage permitem-nos cobrir um vasto leque de empresas (micro, pequenas e médias e grandes empresas) com realidades técnicas ao nosso alcance”, explica Manuel Perdigão, adiantando que o maior número de Clientes utiliza o Sage 50cloud (faturação e loja). “Orgulhamo-nos dos Clientes que nos escolheram, a nós e à Sage, para Parceiros de negócio e, em particular, para gerir os seus negócios e as suas cadeias de lojas, supermercados, talhos, materiais de construção civil ou produtos regionais – algumas com faturações significativas, acima dos 2 ou 3 milhões de euros”.

 

“Aposta no digital é o caminho para crescer”

A empresa tem também uma presença forte junto dos Gabinetes de Contabilidade através da solução Sage for Accountants, bem como “um conjunto muito interessante de grandes empresas que suportam a sua gestão comercial, contabilidade, recursos humanos e ativos na aplicação Sage 100cloud, com desenvolvimentos à medida que asseguram as suas necessidades específicas.” 

Quanto ao futuro, a IT.PowerON considera que a aposta no Digital é o caminho certo para continuar a crescer, algo que comprova pelos resultados obtidos deste que iniciou esta aposta. “Se, no passado, bastava ter um website para nos tornamos visíveis, nos dias de hoje temos que apostar no Marketing Digital e nas suas ferramentas para dinamizar a nossa presença e gerar novas leads que se transformam em novos Clientes, aumentado a nossa presença no mercado virtual”, conclui o Diretor Comercial e de Negócios da IT.PowerON.

 

Saiba mais sobre o Parceiro Sage IT.PowerON aqui.

Manuel Perdigão IT PowerOn