Best of ACEPI & IDC Economia Digital Talks Club: Comércio Digital de Proximidade

Este mês decorreram as duas últimas sessões das Economia Digital Talks Club, um ciclo de conferências organizado pela ACEPI e IDC. Cristina Francisco, Head of Product Marketing da Sage Portugal, participou na talk dedicada ao Comércio Digital de Proximidade. Veja o vídeo dos melhores momentos.

A ACEPI e IDC promoveram um ciclo de 7 Talks sobre temas estratégicos e operacionais do Comércio Digital, com a participação de reconhecidos especialistas. Reveja os melhores momentos da Talk dedicada ao Comércio Digital de Proximidade, que contou com a participação como oradora de Cristina Francisco, Head of Product Marketing da Sage.

Veja o video dos melhores momentos:


Comércio Digital de Proximidade 

Data: 7 de Julho | Horário : 10h00-13h0

  • Tema 1: O papel do Comércio Digital no aumento da qualidade de vida das populações e na dinamização das Smart Cities
    O Estudo da Economia Digital Acepi-IDC revelou que o número de pequenas e micro empresas com ecommerce não chega a 25%. Tendo em consideração o aumento do número de e-shoppers, e a sua disponibilidade para comprarem através dos canais online mais categorias de produtos, o que se perspetiva em 2021 para o Comércio Digital local? E como pode a aceleração do Comércio Digital de proximidade melhorar a qualidade de vida das populações e potenciar o desenvolvimento de Smart Cities?
  • Tema 2: Parcerias tecnológicas para o Comércio Digital
    O Estudo da Economia Digital Acepi-IDC demonstra fragilidades na adoção de uma infraestrutura tecnológica que permita potenciar o Comércio Digital. Em paralelo uma elevada percentagem das empresas refere o custo e falta de recursos humanos qualificados como obstáculo à sua transformação digital. Que parcerias tecnológicas e de recursos humanos estão à disposição das empresas ou devem ser implementadas para minorar estes obstáculos e acelerar em definitivo o Comércio Digital de proximidade? 

Oradores:
– Alexandre Nilo Fonseca, Presidente ACEPI
– Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager IDC
– Giulio Raffaele, Retail Insights, IDC Europe
– Cristina Francisco, Product Marketing, SAGE
– João Oliveira, Head of Sales Digital & Ecommerce, SIBS
– Luís Nobre, Vice-Presidente, Câmara Municipal Viana do Castelo
– Nuno Milagres, Vice-Presidente, ACEPI
– Nuno Matias, ACEPI
– Pedro Cruz, Head of Sales, Byside
– Ricardo Luz, Diretor Gestão de Segmento B2B, CTT
– Tiago Ribeiro, Business Development Director, B2B, NOS