CCIP: Pós-graduação em Gestão para gestores de PME

No âmbito da Parceria com a CCIP, a Sage apoia a pós-graduação em Gestão Aplicada para Gestores de PME. A edição do ano passado contou a presença de dois Parceiros Sage, e este ano voltamos a oferecer esta oportunidade de valorização profissional a dois novos Parceiros.

A Câmara de Comércio e a Nova School of Business and Economics juntaram-se novamente para a 2ª edição da Pós-Graduação – Gestão Aplicada para Gestores de PME, um programa direcionado para os desafios específicos das PME que oferece a garantia de qualidade da formação executiva para grandes empresas.

A Sage é uma das patrocinadoras desta iniciativa formativa que, na edição do ano passado, contou com a presença de 2 Parceiros Sage e que, este ano, voltará a ser dada a mesma oportunidade a 2 novos Parceiros. A edição 2021 irá decorrer entre abril e julho e as inscrições estão abertas até dia 26 de março. Saiba mais aqui.

 

Testemunho dos Parceiros Megaminho e Pasta Digital

Leia os testemunhos dos Parceiros Sage, Hugo Ribeiro, da Megaminho e Ricardo Carvalho, da Pasta Digital, que participaram na edição da Pós Graduação Gestão Aplicada para Gestores de PME do ano passado a convite da Sage.

 

“Foi uma experiência única, numa das mais prestigiadas
faculdades a nível internacional na área da gestão,
com um corpo docente fantástico.
Todo o conteúdo programático faz com que nos
apetreche de ferramentas essenciais para uma
gestão eficaz, tendo por base o planeamento estratégico
que todas as organizações deveriam ter. Como gestor
penso que temos de adoptar as melhores praticas de gestão
correntes, de forma a agir de forma planeada e rápida aos
desafios e dificuldades que nos deparamos no dia a dia.”

 

“Foi um enorme privilégio frequentar este Programa. Trata-se de um curso único que alia a excelência dos professores, passando pela proximidade e partilha de experiências entre docentes e alunos, tendo contribuído para uma reinvenção da minha maneira de pensar e agir em relação a como encaro o dia-a-dia profissional e estratégias futuras. É importante obrigarmo-nos a sair da nossa zona de conforto e expormo-nos a outras experiências de aprendizagem, algo que a Nova /CCIP soube dinamizar muito bem, não só através de teoria, mas também da partilha de casos atuais entre colegas alunos tendo-se fomentado um Networking bastante positivo. Obrigado à Sage por facultar esta oportunidade de aprendizagem única”.

Pós Graduação Gestão Aplicada para Gestores de PME

1ª edição da Pós Graduação sobre Gestão Aplicada para Gestores de PME, reuniu 31 gestores de PME, que mantiveram encontros de 15 em 15 dias durante alguns meses, com um objetivo comum: fortalecer as suas competências de gestão e prepararem-se melhor para os desafios futuros que se apresentam todos os dias às suas organizações.

Este programa visa oferecer as seguintes competências de gestão 360º:

  • Proporcionar uma visão abrangente das principais áreas da gestão.
  • Identificar as melhores práticas e ferramentas que permitam ganhos de competitividade às PME.
  • Promover debates e reflexões ajustados à realidade das pequenas e médias empresas em Portugal.
  • Disponibilizar uma formação executiva certificada de elevada qualidade e com um investimento competitivo.

Os trabalhos finais são apresentados a um júri composto por Andreia Jotta  (Diretora de Marketing da CCIP), Nadim Habib (Docente da NOVA SBE e Orientador dos grupos de trabalho), Bernardo Maciel (Diretor Geral da Yunit Consulting) e Isália Barata (Diretora de Marketing da SAGE).