Web Summit 2021 regressa a Lisboa

A Web Summit, um dos maiores eventos mundiais de empreendedorismo, tecnologia e inovação vai decorrer de 1 a 4 de novembro. Depois da passagem para o digital em 2020, a Altice Arena volta a ser o palco desta conferência que atrai milhares de empreendedores de diferentes países do mundo.

A Web Summit é um grande evento anual que atrai todos os anos uma lista diversificada de oradores (desde CEOs, a fundadores de start-ups tecnológicas ou especialistas em gestão e liderança), cujos ensinamentos e testemunhos inspiram vários milhares de pessoas que a seguem atentamente em todo o mundo.

Brad Smith, presidente da Microsoft; Tim-Berners Lee, pai da World Wide Web; Siyabulela Mandela, neto de Nelson Mandela, jornalista e ativista dos direitos humanos, assim como a comediante Amy Poehler são algumas das presenças confirmadas para a edição deste ano e que irão juntar-se aos mais de 1.000 oradores, 1.250 startups, 1.500 jornalistas e mais de 700 investidores que participarão na cimeira (ver agenda aqui). 

Embora seja mais conhecida pelas vertentes da tecnologia e inovação, na Web Summit também se discutem outros temas como o marketing e os media, a sociedade e as macro-tendências, mobilidade, internet, criação e desenvolvimento de negócios, comércio e lifestyle. Depois da edição em formato online em 2020, o evento está de regresso em modo presencial.

A Web Summit 2021, decorrerá de 1 a 4 de novembro, na Altice Arena, na qual se esperam cerca de 40 mil participantes, que deverão trazer consigo um certificado de vacinação, ou um teste PCR negativo, para aceder ao espaço da conferência. “Será provavelmente a primeira vez que muitos empreeendedores e investidores se verão presencialmente”, diz Paddy Cosgrave, co-fundador e CEO da Web Summit.

Considerada uma das maiores conferências do mundo sobre empreendedorismo e novas tecnologias, a Web Summitt é realizada anualmente desde 2009. Nos primeiros cinco anos, o evento ocorreu em Dublin, Irlanda. Em setembro de 2015, Paddy Cosgrave, anunciou que passaria a ser realizado, pela primeira vez em Lisboa, em 2016. Após o sucesso das duas primeiras edições, a Web Summit e o Governo Português anunciaram, em Outubro de 2018, uma parceria a 10 anos que permite manter a conferência na capital Portuguesa até 2028. De referir que esta empresa também realiza outros grandes eventos a nível mundial, tais como a Collision em Toronto e a RISE em Hong Kong.

 

Saiba mais e veja o vídeo de apresentação da Web Summit 2021 aqui