Sage Digital Partners

Conheça a Sage Digital Partners, uma iniciativa que visa apoiar os nossos Parceiros na sua digitalização, permitindo-lhes beneficiar de uma presença online, com informação Sage atualizada e cuidada.

A transformação digital das empresas já não é uma questão de “e se acontecer”, mas sim uma questão de “quando vai acontecer”. E a resposta é agora. Além dos aspetos da nossa vida pessoal, a tecnologia está a influenciar drasticamente todos os setores empresariais.

Um estudo do Programa Comércio Digital da Acepi, revela que o Estado de Emergência em que se encontra Portugal devido à Pandemia do Covid-19, fez com que exista um grande acréscimo de consumidores com experiência digital, mais habituados a comprar em sites em Portugal, a fazer pagamentos eletrónicos e a adquirir os artigos de dia-a-dia através da Internet (mercearia e alimentação, por exemplo). A mesma tendência é patente do lado das empresas, sendo expectável que no futuro pós-crise ocorra um aumento da oferta digital, uma melhor adaptação do comércio tradicional através da Internet (muitos comerciantes terão percebido que não estar online é como não existir) e mais comerciantes habituados a receber pagamentos eletrónicos versus usar dinheiro ou outros meios físicos. Mais uma vez, o momento para as empresas avançarem para a digitalização, é agora

Não obstante, um estudo recente da Sage revela números preocupantes em relação ao nível de digitalização e preparação das empresas portuguesas para o novo paradigma que agora se impõe. O estudo concluiu que 45% das empresas do setor do retalho ainda não tem presença online e que 53% afirma não ter recursos para o fazer, o que as impede de explorar todo o seu potencial de negócio, especialmente no momento desafiante de confinamento como o que vivemos neste momento. É, por isso, necessária uma mudança de mentalidades para que todas as empresas portuguesas compreendam a vitalidade de se digitalizarem e a Sage quer ser o Parceiro ideal para a transição digital das PME portuguesas, sendo que, ainda segundo o estudo, 35% das empresas pretende investir na transformação digital em 2021.

 

Programa Sage Digital Partners

Um dos primeiros passos em direção à digitalização, consiste em ter toda a comunicação empresarial voltada para o universo digital. Por isso lançamos o Sage Digital Partners cujo objetivo é apoiar os nossos Parceiros na transformação digital, começando pela presença online com um site atualizado e virado à angariação de oportunidades de negócio. Em FY21 pretendemos apoiar 50 Parceiros na criação deste site.

As vantagens para os Parceiros são evidentes. Desde o reforço da confiança e credibilidade da marca, à possibilidade de uma divulgação mais segmentada e eficaz, à melhoria do nível de relacionamento com os clientes e da mensuração de resultados e, em consequência, ao aumento das vendas. Os Parceiros do Advisors Club serão prioritários neste projeto, seguidos do Accountants Club, com um apoio co-marketing de 75% no primeiro ano. Os restantes Parceiros, serão apoiados com 50% do valor em apoio co-marketing. A Sage oferecerá a todos os Parceiros, a possibilidade de criação de um site a preços acessíveis, com apoio co-marketing, através de um processo ágil, com templo de implementação de 4 dias e uma estrutura modular adaptável e que permite manter a identidade do Parceiro no seu site, assim como conteúdos Sage e Campanhas atualizadas


Landing pages Sage

De forma a assegurarmos que a informação sobre as soluções Sage está atualizada nos sites dos nossos Parceiros, criámos 2 templates de Landing pages, que estarão nos seus websites como um menu “Sage” que serão totalmente geridas e atualizadas pela Sage. Desta forma os Parceiros garantem a informação sempre atualizada, poupando-lhes custos e recursos.

Estas páginas terão, além da informação sobre as soluções Sage, banners rotativos das Campanhas, temas legais em destaque, assim como um formulário de pedido de leads que é recebido e acompanhado pelo Parceiro, de forma a apoiá-lo na geração de Novos Negócios.

  • Landing Page Pequenas, Médias e Contabilistas 
  • Landing Page Mid-Market 


E-commerce Sage

Outros dos passos essenciais em direção à digitalização é apostar no comercio online. O referido estudo da Acepi refere que assistimos a um aumento da atividade de comércio eletrónico em sectores como o alimentar (grandes supermercados online) e o comércio local moderno que já usa o digital (sobretudo nas grandes cidades). Por outro lado, verifica-se a diminuição do e-commerce no comércio local “tradicional “(em particular aqueles que não têm a possibilidade de implementar takeaway): cabeleireiros, cafés, e praticamente todos os comerciantes que não sabem como migrar para o digital. O estudo da Sage confirma este cenário. Devido aos vários confinamentos e às restrições contínuas, os setores do comércio a retalho e da restauração têm sido os mais afetados, tendo as empresas destes segmentos perdido, em média, 23% do seu volume de negócios desde o início da pandemia.

A Sage quer ajudar todas as empresas e empreendedores que pretendam iniciar um projeto de negócio assente em e-commerce, por isso desenvolveu uma nova oferta de soluções que visa apoiar a transformação de modelos de negócio físicos para comércio online. Esta nova oferta, o conetor e-commerce Sage, foi desenvolvida a partir de tecnologias de integração que permitiram criar um conector que irá ligar plataformas de comércio eletrónico e lojas online ao seu backoffice, permitindo gerir num só local os vários canais de venda online e físicos, simplificando assim o tratamento logístico e financeiro. Este conector permite integrar facilmente as lojas online, Shopify, Prestashop ou Woocommerce com o Sage 50cloud e simplificar a faturação e a gestão logística das suas encomendas.

 

Arquivo digital

A digitalização ganhou maior relevância também nos serviços de contabilidade. Ficou evidente que para fazer face aos desafios da pandemia e confinamento, numa profissão que está na linha da frente no suporte aos empresários e a laborar em alta intensidade, a poupança de tempo e recursos obtidos através da digitalização, automatização de lançamentos e arquivo digital dos documentos contabilísticos passou a ser uma necessidade crítica.

Para colmatar os desafios levantados pelos contabilistas em tempos de estado de emergência e confinamento – excesso de trabalho, falta de tempo, falta de recursos, dificuldade na interação física com clientes, reforço da relação com os clientes e inovação nos serviços – surgiu o arquivo digital para contabilistas na solução SageforAccountants, permitindo arquivar os documentos na cloud, automatizar lançamentos contabilísticos no SageforAccountants e portal contabilista-cliente na partilha de informação relevante

 

A importância da digitalização

A digitalização, não é uma “moda” está entranhada na vida quotidiana, no plano pessoal, nos comportamentos enquanto consumidores e no desenvolvimento enquanto empresas. Antecipar e acompanhar o comportamento dos clientes é o fator crítico de sucesso ao desenvolvimento de qualquer negócio e a digitalização, neste contexto, é a evolução necessária à sustentabilidade das empresas. Agora!

Na Sage sabemos esta importância para os nossos clientes e para os nossos parceiros. Daí termos criado o Sage Digital Partners, que permitirá aos Parceiros criarem um website comparticipado nos custos (baixo custo), inovador e dinâmico na produção de conteúdos, mantendo a sua identidade de marca e com garantia de terem a informação Sage sempre atualizada em relação às soluções e conteúdos importantes ao contexto empresarial através do blog – Sage Advice. Também sabemos da importância do comércio online, e por isso lançámos o conetor ecommerce Sage e o arquivo digital. São três pequenos passos em que queremos fazer a diferença rumo ao objetivo mais amplo: a digitalização, que consideramos a base da recuperação económica do país.

 

Ana Ribeiro
Sales Director, Channel & Accountants