O nosso processo de aprendizagem estará sempre desconfinado! 

No último ano, as palavras confinamento e desconfinamento têm sido as mais ouvidas, escritas e pesquisadas. Todos temos tido a nossa atividade influenciada pelo peso destas duas palavras. Mas para a Sage sempre houve uma certeza: a capacitação dos nossos Parceiros e das suas equipas são uma prioridade! Prova disso é o esforço feito para que a aprendizagem se mantenha desconfinada, ao alcance de todos e a partir de qualquer lugar.

Tal como em qualquer atividade, o contexto em que vivemos desde há um ano tem sido um grande desafio para a área da formação da Sage. Para fazer face aos desafios sentidos pelos nossos Clientes e Parceiros, além de proporcionar uma oferta formativa nas soluções Sage, têm sido abordados ainda temas que contribuem para apoiar os nossos Parceiros e Clientes a fazer face à atual conjuntura económica. 

A nossa plataforma de formação global, Sage University, facilita a entrega de conhecimento ao nosso ecossistema de Parceiros, Clientes e Colegas de uma forma rápida e dinâmica, permitindo assim apoiar o crescimento e a manutenção dos processos de negócio. 

Tornar a formação online e em formato eLearning numa experiência quase natural, mesmo para os grupos-alvo em que estes formatos de formação eram (e reforço o tempo do verbo no pretérito imperfeito) mais complexos, tem sido uma das nossas prioridades. Com este esforço conjunto, foi possível romper algumas das barreiras existentes, contribuindo para o processo de transformação digital e para aumentar o sucesso dos nossos formandos.

Durante o ano de 2020 e, com o intuito de reforçar o apoio aos nossos Parceiros, Clientes e Colegas, realizámos mais de 20 formações gratuitas sobre o “Impacto do Programa de Estabilização Económica e Social nas soluções Sage” e o “Layoff: alterações ao processamento de salários”.

Nesse mesmo ano, apoiamos ainda mais de perto os nossos Parceiros, com formações exclusivas relacionadas com temáticas sobre as soluções Sage 50cloud e Sage 100cloud. Já ao nível do Sage X3, foi proporcionado o acesso gratuito a conteúdos formativos disponíveis na Sage University, durante um período de 60 dias.

No final do ano, foi lançada uma página com percursos formativos exclusivos sobre a Sage 100cloud, para proporcionar a Parceiros e Clientes mais conteúdos formativos nesta solução. 

Além das ações destacadas nas soluções Sage, procurámos ir ao encontro das necessidades de acesso à informação dos nossos Parceiros e Clientes em temas que, embora não estivessem diretamente relacionados com as nossas soluções, tinham e continuam a ter impacto na gestão do negócio. 

Neste sentido, foram realizados um conjunto de consultórios jurídicos sobre as “Medidas Extraordinárias de Apoio e Incentivos às Empresas” e sobre as “Medidas Extraordinárias no âmbito da Legislação Laboral”, assim como um conjunto de sessões ligadas à aquisição de soft skills essenciais ao “novo normal” que passamos a vivenciar. 

Foram também organizadas formações sobre a “Desmistificação do Teletrabalho”, e sobre como “Gerir as emoções e a ansiedade numa altura de crise”, oferecendo assim um conjunto de ferramentas que nos permitissem lidar com uma realidade global completamente nova.

Ao longo deste último ano, temos vindo a aumentar a nossa oferta formativa também nas áreas da fiscalidade e da legislação laboral, que impactam na atividade quotidiana dos nossos Parceiros e Clientes.

Relativamente a iniciativas futuras, podemos destacar que ao nível do Sage X3, para além das formações alinhadas com a equipa internacional, foram preparados quatro Expert Workshops práticos exclusivos para os Parceiros portugueses (que vieram substituir os anteriores bootcamps). Estes Workshops foram selecionados em conjunto com os nossos Parceiros e o primeiro realiza-se já em abril. Encontrará informação mais detalhada neste artigo aqui. 

 

A formação é também uma oportunidade de negócio!

A formação não permite apenas aumentar a capacitação das equipas, mas é também uma oportunidade de negócio que o aconselhamos a explorar com recurso aos Sage X3 Learning Memberships ou os Sage Learning Pass

Em dezembro, lançamos no mercado os Sage X3 Learning Memberships, que são subscrições anuais de formação para clientes Sage X3 que permitem o acesso a um grande e variado leque de formações com um investimento muito mais reduzido. 

Por outro lado, existem os Sage Learning Pass, pacotes de formação dirigidos a Clientes das soluções Sage for Accountants, Sage 50cloud e Sage 100cloud que permitem o acesso a um conjunto variado de formações nestas áreas, com um investimento muito mais reduzido. 

Estas subscrições de formação permitem a participação, não só em formações sobre as soluções Sage, como também nas áreas da contabilidade, fiscalidade e legislação laboral.

Esta é uma excelente oportunidade não só para os Clientes, mas também para os nossos Parceiros que obtêm uma margem na referenciação relativa à transação das subscrições de formação.

Pode obter informações mais detalhadas junto do seu gestor de conta da Sage. 

 

Somos o seu parceiro de formação!

A aprendizagem é um processo contínuo em todas as áreas, mas é um fator ainda mais crítico no setor das TI, que cada vez mais implica agilidade e rapidez nas respostas às mudanças do mercado.

Como já referi, mas nunca é de mais repetir: a nossa principal missão é apoiar continuamente o desenvolvimento das competências dos nossos Parceiros, para que possam proceder a uma entrega de serviço de excelência, de acordo com os padrões da Sage e da imagem que pretende projetar para a sua empresa. 

Trabalhamos todos os dias para estar ao seu lado, facilitando-lhe a obtenção de ferramentas que podem catapultar o sucesso dos seus negócios.

Conte sempre connosco como o seu parceiro de formação de excelência.

 

Carlos Santos
Learning Services Business Developer

https://www.sageu.com/pt-pt