Organii: “A solução Sage responde de forma adequada às necessidades diárias da Organii”

Fundada em 2009, a Organii foi a primeira distribuidora portuguesa de marcas de cuidado pessoal, cosmética e maquilhagem biológica, sustentável e amiga do ambiente. Segundo a fundadora Cátia Curica, “a solução Sage responde de forma adequada às necessidades diárias da Organii: apoia na gestão de stock das lojas físicas e loja online além de ser um apoio imprescindível na faturação”.


A ORGANNI é uma empresa e produção e comercialização de cosmética natural, pioneira em Portugal. A ideia para o
negócio surgiu em 2009 pela mão das irmãs Cátia Curica e Rita Curica, num momento em que ambas tentavam encontrar alternativas mais ecológicas aos produtos de beleza convencionais. Cátia Curica explica: “procurávamos, para uso pessoal, produtos formulados com ingredientes biológicos, cultivados sem pesticidas e herbicidas e livres de componentes potencialmente perigosos para a saúde e para o ambiente”. 

“A verdade é que não encontrámos no mercado algo que nos satisfizesse; assim, esta busca transformou-se numa missão coletiva: contribuir para um consumidor mais informado sobre as áreas da beleza, do bem-estar e da saúde e colaborar para um mundo melhor”, conclui.

A abertura da primeira loja Organii, na Rua Anchieta, no coração do Chiado, em Lisboa, marcou a expansão do universo Organii, que conta já com cinco lojas, quatro em Lisboa e uma no Porto; dois Organii Bio Day Spas, espaços de tratamentos personalizados; a Unii, marca própria de produtos para rosto, corpo e cabelo que nasceu no final de 2018 pelas mãos da equipa da Organii; e a loja online

Hoje, a gestão das marcas e dos produtos comercializados pela Organii representa sempre um momento-chave do seu dia-a-dia. A seleção de marcas e produtos que se enquadram na filosofia da empresa é primordial no negócio da Organii e a relação com os Clientes, seja numa vertente B2B ou B2C, é também um pilar fundamental da rotina diária da empresa.

 

“A Sage permite que nos possamos focar no que é importante”

Antes de se tornar Cliente Sage, a Organii procurava uma solução que respondesse às suas necessidades de faturação e gestão de stocks. A solução, além de ter uma abrangência 360º, deveria permitir, de uma forma muito orgânica e user friendly, colmatar essas fragilidades.

Segundo Cátia Curica, “a solução Sage responde de forma adequada às necessidades diárias da Organii: apoia na gestão de stock das lojas físicas e loja online além de ser um apoio imprescindível na faturação da empresa. Além disso, ao simplificar a parte mais burocrática da gestão de uma empresa, a Sage permite que nos possamos focar no que é importante para nós: gerir um portefólio de marcas que permitem contribuir para um consumidor mais informado sobre as áreas da beleza, do bem-estar e da saúde e colaborar para um mundo melhor. Além disso, toda a implementação da solução foi muito rápida, e num fim-de-semana, conseguimos ter tudo a funcionar!”

Futuramente, um dos objetivos passa por dotar a solução Sage de ferramentas de CRM e de mapas com informação detalhada e múltiplas informações ao mesmo tempo, de forma a suportar o crescimento do negócio. Este processo tem vindo a ser acompanhado, tal como sucedeu com todas as implementações Sage realizadas anteriormente, pelo Parceiro Sage, Pontual (ver entrevista na Partnews aqui).

 

Saiba mais sobre a Organii.

Organii - cosmética natural