Koi Family: Vendas online com Sage 50cloud Loja

A Koi Family é uma empresa criada por Luís Rodrigues em Espinho no início de 2010, fruto do gosto pela aquariofilia do seu fundador. “Como não havia nenhuma empresa especializada na região decidi ser eu a fazê-lo, com uma oferta especializada em carpas Koi”, explica. A loja de animais ajustou-se à pandemia apostando nas vendas online através da Sage 50cloud Loja.

As carpas Koi são carpas ornamentais, coloridas ou estampadas, que surgiram por mutação genética espontânea das carpas comuns, na região de Niigata (no Japão) no início do século 19, trazidas pelos chineses e disseminadas pelos agricultores locais. Estes peixes coloridos fazem parte da arte e da mitologia asiática como símbolos de força e perseverança, qualidades que decerto não faltaram a Luís Rodrigues, um apaixonado pela aquariofilia quando, em 2010, resolveu criar uma loja de animais em Espinho, com uma oferta especializada em carpas Koi.

A chegada da pandemia teve um grande impacto no negócio da empresa, gerando uma quebra significativa na faturação. Luís Rodrigues, que é também o gerente da Koi Family, explica que “este tipo de atividade pressupõe que o cliente venha ver e escolher presencialmente o animal que pretende adquirir” pelo que as regras de confinamento acabaram por se fazer sentir e ameaçar a continuidade do negócio.

Uma das formas que a Koi Family encontrou para compensar esta quebra de atividade foi apostar numa presença online – uma decisão que, segundo Luís Rodrigues, “veio na verdade aproximar o cliente, que a partir da sua casa pode ver o nosso stock, quer seja através de fotos ou de vídeos, e fazer a sua aquisição de uma forma muito simples”.

 

“Quem compra na loja online tem tendência a adquirir mais produtos”

Melhor ainda, a Koi Family concluiu que “quem compra na loja online tem tendência a adquirir mais produtos do que na loja física”. Um dos elementos que facilitou esta aposta nas vendas online foi a integração direta na solução Sage 50cloud Loja que a empresa utiliza. “Todas as vendas realizadas são automaticamente inseridas no Sage”, explica, um processo que foi acompanhado pelo Parceiro PCI Soluções Informáticas (ver artigo aqui).

De acordo com Luís Rodrigues, “desde a implementação da Sage 50cloud Loja, tem sido fácil gerir toda a informação necessária para o correto funcionamento da loja. É uma aplicação de utilização simples e é bastante fácil executar todas as operações inerentes à faturação, ao controlo de stocks e das contas correntes. E, como tal, é também fácil dar resposta aos clientes.”

 

Saiba mais sobre a Koy Family aqui

Conheça mais testemunhos de Clientes Sage!

Ilustração® rawpixel.com – br.freepik.com