Os pilares estratégicos da Sage para 2023

O balanço de 2022 faz-nos acreditar estar no caminho certo e, por isso, reforçamos o nosso compromisso de confiança, com cada um de vós em 2023.

O início de um novo ano é, usualmente, um momento de reflexão, balanço e escolha de compromissos futuros alinhados com a felicidade e sucesso que se deseja, no campo pessoal e profissional.

O ano de 2023, começa com alguns alertas como tivemos a oportunidade de antecipar convosco nas Sage Sessions em novembro:

  • A energia e necessidade de acelerar a transição para novas fontes renováveis, aumentar a eficiência, poupança e crescimento do autoconsumo;
  • O contexto macroeconómico de inflação a dois dígitos, crescimento económico modesto, a exigir coragem na execução das estratégias de crescimento, foco na fidelização e satisfação de atuais clientes e compromisso no envolvimento e motivação dos colaboradores.
  • A polarização da criatividade nas várias áreas da organização, criando uma cultura de inovação e tolerância ao risco onde a tecnologia assume um papel fundamental.

 

Três desafios para 2023

No ecossistema Sage, operamos neste contexto e não o ignorando procuramos adaptar-nos de forma flexível, com coragem e racionalidade face ao risco, cuidando as pessoas e acreditando que a imprevisibilidade pode também ser positiva, mantendo-nos alerta no desenvolvimento de capacidades que nos permitem fazer diferente.

É esta a linha orientadora dos pilares estratégicos a que vos desafiamos para este ano de 2023:

  • Reforçar a nossa posição de liderança, através da angariação de novos Clientes, alavancada no crescimento a 2 dígitos do número de novas empresas no mercado português, na força da marca Sage renovada (e na oferta de 100% das soluções Sage em cloud/connected).
  • Abordagem vertical ao mercado, focando em segmentos de maior crescimento onde conquistamos uma posição diferenciadora e especialista, suportada na especialização dos nossos Parceiros em talento e tecnologia.
  • A fundação da Digital Network – uma rede de negócio digital entre todas as entidades que fazem parte do ecossistema Sage.

A execução desta estratégia, é motivada pela importância das PME na dinamização e recuperação da economia, evidente no estudo Sage-Cebr em que se destaca o crescimento das PME até 2025 em número e valor e a sua resiliente influência na recuperação económica. É neste grupo que se inserem os nossos 63.000 Clientes que continuamos a cuidar, facilitando a sua transformação e digitalização dos seus negócios, derrubando as barreiras para que possam prosperar.

 

O nosso compromisso de confiança

Suportamos estes empresários através dos nossos 660 Parceiros em quem continuamos a investir e reconhecer como parte integrante do sucesso da estratégia Sage.  Consolidar um ecossistema de Parceiros competitivo, digital, especialista e colaborativo continua a ser um dos nossos compromissos, reforçado na atualização do programa de canal Sage 2023, promovendo o desenvolvimento e sustentabilidade dos nossos Parceiros para que possam ser bem-sucedidos num modelo SaaS.

O balanço de 2022 faz-nos acreditar estar no caminho certo e, por isso, reforçamos o nosso compromisso de confiança, com cada um de vós em 2023, liderar na angariação de novo negócio, defender e desenvolver os nossos clientes, investir na verticalização de soluções conjuntas, promover a rede digital e consolidar um ecosistema de parceiros ganhador.

Termino como comecei, desejando-vos um excelente 2023 preenchido de sucessos pessoais e profissionais.
Game On!

 

Ana Ribeiro
Country Sales Director