“Uma marca mais humana, moderna e com muito flow”

A marca é muito mais do que a forma visual como nos apresentamos ao mercado. Ela deve representar o modo como os Clientes nos entendem e como lhes fazemos sentir. Uma forma única de nos apresentarmos, que nos diferencia e nos dá mais personalidade.

 

Como decerto terão reparado nos últimos meses, mudamos a nossa marca. Ao longo deste percurso, fizemos muitas perguntas para descobrir a essência da marca Sage, o que ela transmite, o que os Clientes pensam de nós. A marca é muito mais do que a forma visual como nos apresentamos ao mercado. Uma marca deve representar o modo como os Clientes nos entendem e, sobretudo, como lhes fazemos sentir. Ao longo de todo este processo, descobrimos que não estávamos a transmitir tudo o que queríamos e que necessitávamos para cumprir os objetivos do nosso negócio e da nossa empresa.

A nossa transformação decorre da mudança do nosso propósito, ou melhor, da nossa evolução enquanto marca: “To knock down barriers so everyone can thrive”, ou seja, queremos ajudar os nossos Clientes a prosperar removendo os obstáculos.

A marca é um pilar para atingir esse propósito. É por isso que lançamos uma nova marca que é um statement do que queremos ser. É uma “promessa” com uma forma visual, verbal e experiencial. Uma mesma promessa da Sage em todo o mundo que pode ser expressa da seguinte forma: “We build every experience with human insight and ingenuity, giving people the confidence to flow””. Ou seja, queremos ser percebidos como uma empresa humana, genuína, moderna e dinâmica, ou numa palavra, com “flow”.

E esse é o grande desafio da nossa marca, fazer com que transmitamos esse “flow”. A nível visual, representamo-lo com uma identidade com muito mais movimento, com ilustrações simples, mas inovadoras, com menos cor, mas mais contraste (e com o nosso verde como estandarte). Com um tom de voz e uma forma de comunicar mais simples, mais próxima, mais divertida, mais moderna. Uma forma única de nos apresentarmos, que nos diferencia e nos dá mais personalidade.

E isto é só o início. Este esforço deve ser complementado com a parte experiencial, ou seja, como fazemos o Cliente se sentir. É aqui que os Parceiros têm um papel muito importante. É muito positivo que continuem a ter a sua própria identidade, porque é ela que vos torna diferentes e reconhecíveis na comunidade de Parceiros e no vosso próprio ambiente de negócios. Pretendemos que os Parceiros sejam uma extensão da nossa marca, que vá onde nós não podemos ir, fechando assim o círculo com os Clientes, deixando aquela pegada de marca Sage que os ajuda a derrubar barreiras e a alcançar os seus objetivos.

Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer. Continuaremos a trabalhar para alcançar o nosso propósito, com entusiasmo, esforço e muito “flow”. E sempre de mão dada com os nossos Parceiros. Porque, afinal, a nossa marca é para ser construída juntos.

Vamos em frente!

Almudena Cruz Corrales
Brand Director Sage