Visar: “o Arquivo Digital reduziu a nossa preocupação com a organização de documentos”

A Visar, com sede em Viseu, nasceu em 1998 com o intuito de ajudar empresas e particulares na área da contabilidade e gestão financeira.  Fernando Cardoso, CEO da Visar, afirma que a solução Arquivo Digital oferece “uma vantagem competitiva, pois conseguimos ter mais tempo para apoiar os clientes de forma mais rápida e eficiente”.

 

A Visar surgiu há 25 anos com o intuito de apoiar não só a contabilidade, a fiscalidade e a gestão das empresas como, também, acrescentar valor ao negócio dos seus clientes. Com sede em Viseu, mais de 5000 clientes e parceiros e mais de 50 colaboradores, a Visar ajuda os seus clientes a vender mais, a crescer, a otimizar recursos e a internacionalizarem-se, oferecendo-lhes suporte na formação, nos seguros, nas candidaturas aos subsídios existentes (PT 2030, PRR, IEFP, etc, etc ), assim como no desenvolvimento de soluções tecnológicas à medida.

Fernando Cardoso, CEO da Visar, explica que teve a sorte de crescer em ambiente urbano e rural, o que moldou a sua forma de “entender melhor as pessoas, e até o mundo”, agregando várias perspectivas de vida que o enriqueceram apoiado sempre nos cinco princípios basilares que ainda hoje o norteiam no dia-a-dia e nos negócios: seriedade, honestidade, humanismo, ética e profissionalismo. 

Hoje, a empresa que fundou juntamente com o seu amigo de infância José Rodrigues (ver a história aqui) e com o qual partilha a gestão estratégica, tem 11 espaços próprios (tais como Viseu, Santa Comba Dão, Moimenta da Beira, Penacova, Figueira da Foz, Fundão, Alpedrinha, Trancoso, Lisboa, Aveiro e Ovar) e 35 Consultores 360º em todo o país, e “representantes em todo o mundo civilizado” através da Rede Networking Internacional Horizon Consulting. 

 

O que mudou com a solução Arquivo Digital

A Visar sempre procurou acompanhar a evolução tecnológica, razão pela qual decidiu adotar a solução de Arquivo Digital desenvolvida pela Bizdocs sobre a plataforma Sage for Accountants.

Até então, tinha uma gestão tradicional baseada em papel. Fernando Cardoso explica que a transição, “como qualquer mudança, exige esforço, dedicação e persistência”. Por isso, “o início não foi muito fácil, uma vez que o add-on da Bizdocs ainda estava a ser melhorado, mas com a ajuda mútua entre a Visar e o suporte técnico da Sage e a própria Bizdocs, conseguimos realizar, de forma gradual, uma implementação muito bem-sucedida.”

Agora, “o Arquivo Digital reduziu a nossa preocupação com a organização de documentos”, admite o responsável pela Visar. “Há menos papéis e, por consequência, menos espaço alocado ao arquivo e, claro, isso dá-nos possibilidade de aceder a documentos em qualquer lugar sem a necessidade de ir ao escritório contribuindo assim para a redução da pegada de carbono, que é algo que os nossos clientes compreendem e até incentivam!” 

“Os nossos clientes encaram esta solução como sendo benéfica também para eles, uma vez que não necessitam de imprimir documentos: com apenas uns clicks conseguem fazer-nos chegar os seus documentos sem terem que se deslocar, poupando-lhes recursos e tempo”, diz Fernando Cardoso, para quem a solução Arquivo Digital “oferece uma vantagem competitiva face aos nossos concorrentes, pois conseguimos ter mais tempo para apoiar os clientes de forma mais rápida e eficiente.”

 

Saiba mais sobre a Visar aqui.