Caso de Sucesso: Euronavy Engineering simplifica processos de gestão de produção com o Sage X3

Com as novas instalações, a Euronavy Engineering teve a necessidade de ter uma visão global de todas as áreas da empresa e de melhorar toda a gestão da produção. Com o Sage X3 as equipas tornaram-se mais ágeis e com acesso à informação necessária em tempo real, o que simplificou os processos de gestão de produção da empresa.

 

 

A Euronavy Engineering é uma empresa fabricante de tintas, líder nacional na aplicação de tecnologia inovadora para proteção anticorrosiva, como a hidrodecapagem e a utilização de tintas sem solventes, com sede em Setúbal. É detentora do mais completo e avançado parque de equipamentos de hidrodecapagem e acessórios em Portugal, que garante tempos de resposta com qualidade e assertividade. 

A empresa conta com clientes nacionais de todos os setores de atividade como Energia, Petróleo e Gás, Indústria e Contracting Naval. Internacionalmente, desenvolve, produz e fornece não só os seus produtos, como também todo o Technical Service.

 

A mudança para o Sage X3

O software existente, criado internamente ao longo dos anos, trouxe algumas limitações, pois a gestão era feita apenas por uma pessoa e o seu uso não era intuitivo nem transversal aos outros departamentos. Foi também fator de grande importância a viabilidade dos módulos Sage integrarem com a solução de segurança da própria Euronavy Engineering.

“De uma forma muito rápida consigo fazer um planeamento de produção. Saber se consigo fazer aquele produto, qual a quantidade máxima, fazer simulações, qual o custo que está no chão de fábrica, ou seja, temos várias opções disponíveis para que a gestão da produção seja mais eficaz”, afirma João Martins, Diretor Fabril da Euronavy Engineering.

 

Parceiros que ultrapassam adversidades

A empresa avançou com a implementação do Sage X3 nas novas instalações em Portugal e contou com a widepartner para a implementação deste projeto. Num ambiente de COVID-19, o apoio e know-how da consultora de sistemas de informação e de gestão, a Sage foi essencial para que fosse possível evitar contratempos e responder às exigências do setor da Euronavy Engineering. Desta forma, o projeto foi executado nas instalações do cliente de forma 100% remota.

 

O valor da tecnologia ERP Sage X3

Com o contexto da pandemia, o desafio de aprovisionamento de matérias-primas e a instabilidade nos preços estava presente na Euronavy. Com o Sage X3, as equipas tornaram-se mais ágeis e com acesso à informação necessária em tempo real, o que simplificou os processos de gestão de produção da empresa. “O Sage X3 tem uma função clara, ao mesmo tempo que é de operacionalização da fábrica, é de controlo e de traceability”, resume Pedro Paiva, Executive Board Member da Euronavy Engineering.

 

Pode saber mais sobre a Euronavy Engineering aqui.
Artigo publicado originalmente na web do Parceiro widepartner

Conheça mais testemunhos de clientes Sage.