Novidades de produto

Novo Add-on Arquivo Digital Cloud

Esta integração partilhada entre a Sage e a Bizdocs vai proporcionar um conjunto de benefícios efetivos e eliminar certas rotinas do quotidiano dos contabilistas em prol da otimização dos processos.

A nova funcionalidade abraça a transformação da profissão que os contabilistas certificados têm assistido. O enfoque é a desmaterialização de faturas e outros documentos fiscalmente relevantes, e está alicerçado em três pilares: espaço de armazenamento na cloud, consulta documental e responsabilidade ambiental.

O Arquivo Digital Cloud processa a documentação do seu gabinete e tem como principal premissa a digitalização do documento e a associação com o respetivo movimento contabilístico no Sage for Accountants.

 

Vantagens do add-on Arquivo Digital Cloud

  • Rapidez e simplicidade na agregação dos lançamentos e respetivos documentos. Um mecanismo que permite ao contabilista fazer a associação automática entre um lançamento contabilístico e o respetivo documento digital arquivado no Bizdocs.
  • Implementar as boas práticas de gestão documental. A legislação permite e a nova funcionalidade oferece um plano de arquivo, no qual consta um ficheiro com a lista dos documentos fiscalmente relevantes nele registados (índice).
  • Organização de todo o arquivo digital de forma estruturada. Disponibilização de recursos organizacionais de arquivo, abrangendo a associação digital de documentos aos lançamentos contabilísticos, mesmo quando importados via SAFT de Vendas ou integrados com o eFatura Connection.
  • Segurança, confidencialidade e integridade da informação. O espaço de armazenamento é numa plataforma cloud “Microsoft Azure” distinguida pelo Gabinete Nacional de Segurança (GNS) com a primeira certificação de segurança cloud de grau “nacional reservado” a ser realizada em Portugal.
  • Cumprimento legal com Decreto-Lei 28/2019. Para efeitos fiscais, as reproduções integrais em papel, obtidas a partir dos arquivos em formato eletrónico, têm o valor probatório dos documentos originais.
  • Ampliar a capacidade de rastreabilidade dos documentos e processos. Os documentos são conservados sem alterações e exclusivamente em formato eletrónico, com registos e logs que permitem a rastreabilidade.
  • Mitigar e eliminar processos. Os documentos digitalizados podem ser submetidos ao componente responsável pela captura e extração dos dados que permitem a contabilização automática. A configuração é semelhante há já existente no eFatura Connection. O utilizador receberá uma notificação sempre que existam novos documentos disponíveis para lançamento.
  • Otimização geral dos fluxos documentais. Ligue e encontre o documento com pesquisas rápidas ou diretamente no lançamento contabilístico registado no Sage for Accountants.
  • Rentabilização de espaço físico, oferta do digital na cloud e redução de custos. Substitua o espaço físico de capas em armazém por um espaço ilimitado na cloud para guardar toda a documentação. 

 

Mais features em breve, estejam atentos!

Até Já!

Pedro de Jesus Rodrigues
Product Owner, Sage for Accountants