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JMSI: “Somos Parceiro Gold com muito orgulho”

A JMSI dedica-se ao suporte e assistência técnica a sistemas de informação. Localizada em Beja, trabalha com a Sage desde a sua fundação e hoje utiliza quase em exclusivo as suas soluções. “Costumo dizer que os clientes que não gostem do software Sage é porque não têm um bom acompanhamento e não exploram o software corretamente”, afirma José Madeira, sócio-gerente da JMSI.

Nascida em 2009, resultante do desmembramento de outra empresa que existia desde 1999, a JMSI sempre teve como objetivo “trabalhar o mercado empresarial nas vertentes do software de faturação, contabilidade, salários, restauração e mobilidade, sendo o cliente particular um mercado que veio por acréscimo, uma vez que todo o cliente empresarial traz clientes particulares”, como explica José Madeira, o seu sócio-gerente.

Baseada em Beja e com uma equipa de uma dezena de pessoas, a JSMI trabalha com a Sage desde o início da sua fundação e, até hoje, utiliza quase em exclusivo as suas soluções. “Temos outros softwares para nichos de mercado que a Sage não abrange, mas sem dúvida que é o nosso principal fornecedor – e somos Parceiro Gold com muito orgulho”, esclarece José Madeira.

Para a JSMI, o Sage 50cloud é o produto que consideram a “estrela” da Sage, uma vez que é também  o que mais se adapta àquele que é o cliente típico da empresa: “sejam clientes com lojas, supermercados, sapatarias, cabeleireiros, escritórios, pré-venda,        auto-venda, ou tantos outros setores de atividade,      com o Sage 50cloud têm a possibilidade de fazer unicamente a faturação até ter uma gestão completa do negócio com contas correntes, stocks, dashboards, mapas infindáveis, etc.”

“É um software que pode ir crescendo com o cliente”, defende José Madeira. Além disso, “temos o Sage for Accountants, específico para contabilistas, e que se tornou o software que compilou o melhor de vários programas de contabilidade que a Sage tinha e, nos últimos anos, tem vindo a demonstrar ser também um software excelente para que os gabinetes de contabilidade ganhem tempo, uma vez que tem inúmeras funcionalidades e que, sendo bem explorado, não tem comparação no mercado.”

 

“As soluções Sage são muito intuitivas”

 “Costumo dizer que clientes que não gostem do software Sage é porque não têm um bom acompanhamento e não exploram o software corretamente”, diz o responsável da JMSI. “Quando nos chegam clientes já com software Sage que se mostram insatisfeitos, é só uma questão de lhes darmos formação e suporte que rapidamente mudam de opinião! Claro que a questão preço é sempre importante, mas também costumo dizer que um software como o Sage 50cloud, a fazer o que este faz, não existe comparação no mercado – oferece uma excelente relação preço/qualidade”, conclui.

A Sage tornou-se no principal parceiro de negócios da JMSI, com cerca de 70% dos seus clientes de software a usarem soluções da marca. José Madeira considera que a Sage ajudou imenso a sua empresa, tendo representado um papel de alavancagem do negócio que continua até hoje: “é fácil ter um produto que sirva ao cliente, com a Sage puxando sempre por nós e dando-nos o apoio necessário.”

“As soluções Sage são muito intuitivas”, afirma José Madeira. “É-nos muito fácil implementar o software nos clientes; é um software rápido e que não exige grande hardware para funcionar perfeitamente – é muito versátil e permite adaptações específicas a cada cliente. Por outro lado, o suporte também funciona muito bem: temos um portal muito bom e, nos últimos anos, a Sage evoluiu muito nesse sentido.”

 

Marketing digital

José Madeira diz que “a parceria com a SAGE tem sido fantástica, quer devido à qualidade do software em si, quer devido às pessoas com quem tivemos e temos relações – apesar de ser uma multinacional, temos tido sempre uma relação próxima quer com os comerciais, quer com técnicos, administrativos, diretores, etc. E quanto ao feedback dos nossos clientes é, na generalidade, de satisfação com as soluções da SAGE.”

Nos dois últimos anos, a JMSI começou a apostar no marketing digital e, mais uma vez, contou com o apoio e o incentivo da SAGE neste capítulo. “É uma área na qual acho que todas as empresas deveriam apostar”, diz José Madeira. “Nós fazemos páginas de Internet e temos uma parceria com uma empresa local para o desenvolvimento de todo o marketing digital que colocamos à disposição dos nossos clientes, e não tenho a mínima dúvida de que lhes trará a eles também um aumento de clientes e de vendas. Seja qual for a área de negócio, apostar no marketing digital é fundamental hoje em dia. Antes dizia-se que ‘empresa que não tem um site, não existe’, mas hoje não basta ter um site – temos de aproveitar as redes sociais, trabalhar no SEO [otimização para motores de busca], para chegarmos aos clientes e para que eles nos encontrem.”

E conclui: “esta entrevista acontece numa altura em que Portugal e o mundo vivem uma pandemia que torna o futuro muito incerto, mas com parceiros fortes, dinâmicos, responsáveis, sérios e honestos havemos de passar esta fase e crescer como temos feito até aqui.”

 

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Saiba mais sobre o Sage Partner Program e como se pode tornar Parceiro Sage em www.sage.com/pt-pt/parceiros.