widepartner: um Parceiro global

“A presença internacional da Sage, bem como a diversidade de soluções que suporta, foram cruciais na aposta da widepartner em se posicionar como um Parceiro global”, diz Rui Silva, administrador da widepartner

 

A widepartner surgiu da fusão de duas empresas de tecnologias de informação: a inCentea Espanha, com uma grande experiência em TI e, nomeadamente, nos ERPs; e a Sistemas Ideais, um dos primeiros Parceiros Sage X3 em Portugal.

Rui Silva, responsável da widepartner, explica que “a empresa surgiu da fusão da Sistemas Ideias com a inCentea Espanha, com uma identidade própria e o objetivo de nos tornarmos um parceiro global no ecossistema Sage X3.”

Hoje, “a widepartner opera globalmente, com empresas de direito local em Portugal, Espanha, Moçambique, Brasil e França (esta, em fase de constituição) e especializou-se em Sage, nomeadamente no Sage ERP X3; em Portugal, estamos também no segmento das PMEs e prestamos serviços de implementação e suporte apenas à plataforma Sage.”

O início da relação com a Sage remonta há mais de 15 anos, altura em que a inCentea Tecnologia de Gestão começou o seu processo de internacionalização. “Em determinada altura, procurámos uma solução na área do ERP que nos permitisse chegar a outros mercados e acrescentar valor. O Sage X3 surgiu como uma opção natural, uma vez que tem uma tradição muito forte na indústria – uma área pela qual temos um especial carinho –, tem presença num número alargado de países e é uma solução muito interessante para as multinacionais”.

Hoje, a widepartner conta com as soluções da SAGE em todas as regiões e segmentos de mercado onde opera. “Em Portugal”, diz Rui Silva, “trabalhamos com a Sage no segmento das PME e, no segmento de topo, com o Sage X3 e com o Sage XRT, que é uma solução de tesouraria líder neste segmento. Nos restantes países trabalhamos com o Sage X3.”

A flexibilidade da plataforma SAGE permite também à widepartner trabalhar numa gama alargada de segmentos de mercado. “Na Agricultura, trabalhamos com a Aritmos, um parceiro espanhol que tem uma solução vertical integrada no Sage X3, e com a Nex Tec, um Parceiro americano que endereça também a agricultura, em particular na área do Cannabis; para a Metalo-Mecânica e Plásticos desenvolvemos uma aplicação de seguimento de chão de fábrica e mobilidade de armazém que estão integradas com o Sage X3 – duas aplicações que vamos apresentar no Martketplace da Sage e que nos permitem endereçar todos os Parceiros Sage X3, o que nos vai permitir servir Clientes em todo o mundo.”

Uma área que tem sido bastante interessante, refere Rui Silva, é a da utilização do Sage X3 para backoffice de cadeias de loja dos mais diversos setores que têm como frontoffice, por exemplo, o Sage 50cloud ou um frontoffice específico do seu setor de atividade.

 

Presente em três continentes

A presença internacional da Sage, bem como a diversidade de soluções que suporta, foram cruciais na aposta da widepartner em se posicionar como um Parceiro Global e, assim, estar presente em diferentes regiões. “A Sage permite-nos apresentar perante as multinacionais como um interlocutor único e, com isso, ganhar uma vantagem competitiva”, explica Rui Silva. “Estamos presentes na Europa, América Central e do Sul e em África. Em Africa, temos Clientes em vários países e presença através da inCentea em Angola, Cabo Verde, São Tomé e Guiné Bissau.”

Uma das vantagens da aposta na Sage é que, através do Sage X3, tem permitido à widepartner abordar um segmento de mercado acima daquele que normalmente é endereçado pelas soluções nacionais que trabalhamos no Grupo inCentea. Ou seja, para além dos Clientes de cada país, oferece uma oportunidade de servir os Clientes com presenças em múltiplos países.

“O Sage X3 é uma plataforma de grande valor para a área industrial e a solução XRT, na área da Tesouraria, oferece uma solução robusta às maiores empresas do mercado, nos diferentes países, independentemente do ERP que utilizam. Com estas duas soluções, conseguimos uma oferta para Clientes que têm outro nível de exigências e, por isso, aumentar a sua fidelização e satisfação”, explica Rui Silva.

Contando sempre com a Sage, a widepartner olha para o futuro com confiança. “O nosso objetivo é especializarmo-nos num conjunto de áreas e endereçá-las nas diferentes regiões onde estamos presentes. O facto de estarmos presentes nestas regiões coloca-nos na shortlist para as empresas multinacionais que procuram uma solução integrada para o seu negócio, um interlocutor de confiança, e próximo das operações, do ponto de vista geográfico – para além dos Clientes de cada país, que desempenham um papel crucial.”

“No futuro, o mercado vai exigir mais digitalização do negócio e a Sage tem a tecnologia que nos permite oferecer isso aos nossos Clientes e, simultaneamente, permite ligar soluções complementares ou verticais que são importantes para eles”, conclui o responsável da widepartner.

 

Saiba mais sobre a widepartner aqui.