O Coronavírus e o nosso negócio

Enfrentamos atualmente, por todo o mundo, uma situação sem precedentes. A pandemia do COVID-19 está a impactar todos os âmbitos das nossas vidas: desde a nossa saúde, à convivência com as nossas famílias e amigos, ao teletrabalho nas empresas e até à forma como a economia está a reagir. E por isso temos um desafio urgente: unirmo-nos mais do que nunca, enquanto pessoas, enquanto profissionais, enquanto comunidade.

Sabemos que 59 mil empresas em Portugal confiam nas nossas soluções e serviços para impulsionarem os seus negócios e é graças ao nosso canal de Parceiros e à nossa forte infraestrutura tecnológica, que conseguimos, mesmo remotamente, continuar a assegurar todo o suporte necessário, sem qualquer restrição ou constrangimento.

Os nossos Parceiros e Gabinetes de Contabilidade têm tido um papel fundamental em facilitar esta continuidade dos negócios dos nossos clientes, quer na gestão da necessidade de trabalho remoto, quer na atualização nas aplicações de gestão, decorrente das medidas implementadas pelo governo, em todos os nossos clientes.

Queremos continuar a assegurar que tem o conhecimento e as ferramentas certas para continuar a gerir o seu negócio e a tomar as decisões necessárias para cuidar dos seus Clientes e Colaboradores através de um conjunto de medidas de apoio.

 

5 medidas de apoio aos nossos Clientes e Parceiros:

Numa fase excecional em que o acesso a informação credível e atempada é determinante, e que vivemos uma corrida contra o tempo para preparar todas as condições para minimizar os impactos desta mudança, focámos os nossos esforços essencialmente em 5 pontos chave:

  1. Atualização das nossas soluções de Recursos Humanos, Sage for Accountants, Sage 50cloud, Sage 100cloud e Sage Business Suite, Sage Gestexper, SagePlus, em resposta ao conjunto de medidas excecionais decretadas pelo governo, no âmbito do COVID-19, que já estão disponíveis no Portal mySage.
  2. Partilha e debate constantemente atualizado na nossa Sage City, sobre a resposta das soluções Sage às medidas de apoio às empresas decretadas pelo Governo e demais questões relacionadas. sagecity.com/pt
  3. Conjunto de sessões de esclarecimento gratuitas na Sage University, reforçando o compromisso em manter os nossos Clientes e Parceiros informados, não só nas soluções Sage, mas também em temáticas mais abrangentes com o “Impacto nas relações jurídico-laborais”, e temas essenciais como o “Teletrabalho” e a “Gestão das Emoções”. sageU.com/pt-pt.
  4. Criamos também um Consultório Legal online para esclarecimento de dúvidas relacionadas com o impacto jurídico-laboral destas medidas, onde os nossos Clientes e Parceiros poderão esclarecer as suas dúvidas.
  5. Atualização regular no Blog Sage Advice, onde poderá encontrar artigos que o ajudarão, a si e aos seus Clientes, a adaptar o seu negócio à situação atual, com colaboração de diversos experts em várias áreas, que nos permitem ser líderes de opinião e suportar os negócios dos nossos clientes. sage.com/pt-pt/blog

 

Por último, estamos também a trabalhar num conjunto de medidas especificas para o nosso Canal de Parceiros e Clientes, e que poderão de alguma forma simplificar os próximos meses, de que daremos conhecimento nos próximos dias.

 

Estar ao lado dos parceiros e do negócio dos nossos clientes, é a nossa prioridade.
Estamos todos juntos. Mantenha-se em segurança!

Com os melhores cumprimentos,

Josep Maria Raventós